Prefeitura de Joinville/Divulgação
Carnaval de Joinville voltará a ter desfile competitivo em 2026
Evento será realizado na avenida Beira Rio no dia 7 de fevereiro
A Liga das Escolas de Samba de Joinville (Liesj) e a Secretaria de Cultura e Turismo (Secult) confirmaram a realização do Carnaval de Joinville em 2026.
As atividades serão realizadas nos dias 7 e 8 de fevereiro, uma semana antes dos eventos mais tradicionais da região. A grande novidade é a volta do caráter competitivo ao desfile.
“Foram longos dez anos que trabalhamos para reestruturar o Carnaval de Joinville e dar o suporte necessário para as Escolas. Agora, entendemos que temos maturidade e preparo para dar esse importante passo, que é a volta da competição”, explica Gabriel de Paula, presidente da Liesj.
O desfile será realizado na avenida Beira Rio no sábado, 7 de fevereiro. Desfilarão quatro escolas: Príncipes do Samba, Fusão do Samba, Unidos pela Diversidade e Unidos do Caldeirão. A atividade tem o apoio da Fundação Catarinense de Cultura e do governo do estado de Santa Catarina, que assegurou o repasse às Escolas.
No domingo, 8 de fevereiro, será realizado o Carnaval da Família, com baile infantil e atividade para os pets, além da apuração das notas do desfile.
“O Carnaval faz parte da história da nossa cidade. Os primeiros registros são de 1865. Desde então, os festejos passaram por diversos modelos para valorizar esse importante elemento cultural do nosso país”, afirma Guilherme Gassenferth, secretário da Secult.
Leia também:
1. Origens de Joinville: a história da cidade contada pelos seus muitos povos
2. Rua no Boa Vista, em Joinville, vai ter sentido único
3. Câmara de Joinville cobra funcionamento de CEI na Vila Cubatão ainda neste mês
4. Dados mostram redução de ocupações irregulares em Joinville, mesmo com aumento populacional
5. 85ª Festa das Flores de Joinville acontece em novembro; veja programação
Assista agora mesmo!
Imponente Palacete Schlemm, de Joinville, tem detalhes criados pelo artista alemão Fritz Alt: