Carnê para pagamento da taxa de lixo em Joinville está disponível em formato digital

Iniciativa contribui para a redução do consumo de recursos naturais

Carnê para pagamento da taxa de lixo em Joinville está disponível em formato digital

Iniciativa contribui para a redução do consumo de recursos naturais

Redação O Município Joinville

A Ambiental, empresa responsável pela coleta de lixo em Joinville, disponibiliza aos clientes a possibilidade de solicitar o envio do carnê da Coleta de Lixo por e-mail. Dessa forma, não é necessário aguardar a entrega dos Correios ou acessar o portal para consultar a disponibilidade do carnê.

A solicitação pode ser feita no site da Ambiental. O cadastro para receber o carnê por e-mail já está disponível e, a partir do lançamento da tarifa de 2026, ele será enviado para o e-mail cadastrado pelo usuário ou fica disponível para download no portal, eliminando a necessidade de impressão e uso de papel.

Para os usuários que não aderirem à emissão online, o carnê físico permanece sendo enviado pelos Correios. “Essa é uma alternativa prática, moderna e sustentável para emitir a tarifa de coleta de lixo dos imóveis”, comenta Ugino Nolli Júnior, diretor Financeiro da Ambiental.

A iniciativa contribui para a redução do consumo de recursos naturais e o volume de resíduos gerados, reforçando o compromisso da empresa com a sustentabilidade. O carnê digital oferece mais agilidade e segurança, permitindo que o usuário tenha acesso às informações de pagamento em qualquer lugar, de forma rápida e prática.

“Estamos constantemente em busca de soluções que unam tecnologia, comodidade e responsabilidade ambiental. Com o carnê digital, além da autonomia para acessar o carnê a qualquer momento, o usuário terá a conveniência de recebê-lo por e-mail”, destaca o diretor Financeiro da Ambiental.

Desde o ano passado, o Portal de Autoatendimento da Ambiental possibilita ao cliente emitir a segunda via do carnê de coleta de lixo, consultar a negativa de débito dos imóveis e solicitar a coleta de materiais volumosos.

Leia também:
1. Saiba qual o motivo da viagem do governador Jorginho Mello a Joinville
2. Mudanças no São José, gratificações na Educação e mais: três projetos da reforma administrativa de Joinville são aprovados
3. “Arte precisa ser respeitada”: vereadora defende espetáculo após moção de repúdio da Câmara de Joinville
4. VÍDEO – Incêndio atinge empresa de tecnologia na Zona Industrial Norte de Joinville
5. Empresa anuncia feirão com 100 vagas de emprego em Joinville; veja como participar


Assista agora mesmo!

Com arquitetura única em Joinville, Palacete Dória precisou ser construído por empresa de Curitiba:

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio
Artigo anterior
Próximo artigo