X
X

Buscar

Casa Civil do governo do estado tem novo secretário

Amandio João da Silva Junior assume no lugar de Douglas Borba

Menos de 24 horas depois da saída de Douglas Borba, a Casa Civil do governo de Santa Catarina tem novo chefe. Amandio João da Silva Junior, ex-secretário adjunto do Desenvolvimento Econômico e Sustentável, foi anunciado na noite deste domingo, 10.

De acordo com nota oficial do governo do estado, ele inicia o trabalho na Casa Civil já nesta segunda-feira, 11. A decisão traz Amandio de volta para o primeiro escalão do governo de Carlos Moisés, de onde ele saiu em dezembro do ano passado.

Borba deixou o governo para proteger a imagem do governador e se defender das citações no inquérito que investiga a compra de 200 ventiladores pulmonares ao custo de R$ 33 milhões, pagos de forma antecipada. No dia 30 de abril o então secretário de Saúde Helton Zeferino pediu exoneração pelo mesmo motivo.

O caso é investigado por uma força-tarefa formada pela Polícia Civil, Ministério Público (MP-SC) e Tribunal de Contas (TCE-SC). O tema também gerou uma CPI na Assembleia Legislativa.

Confira a nota oficial

O Governo do Estado informa que Amandio João da Silva Junior, ex-secretário adjunto do Desenvolvimento Econômico e Sustentável, será o novo chefe da Casa Civil. Ele assume suas novas funções nesta segunda-feira (11/05/2020) e imediatamente passa a compor a equipe de Governo que tem trabalhado 24 horas por dia no enfrentamento ao coronavírus.

Este desafio frente à pandemia – que é de todos os cidadãos catarinenses – se soma à missão primordial do Governo, que é a de trabalhar ininterruptamente para melhorar a qualidade de vida dos catarinenses. A estrutura governamental segue ativa e atuante em todas as demais áreas, além da Saúde, garantindo a quem vive em nosso Estado a manutenção dos serviços essenciais e a continuidade dos projetos e ações de Governo. Unidos venceremos mais este desafio.