Casa é interditada pela Defesa Civil após deslizamento em Joinville
Pontos de alagamento também foram registrados
Pontos de alagamento também foram registrados
Durante a tarde desta terça-feira, 20, a Defesa Civil de Joinville foi acionada para atender uma ocorrência de deslizamento. Uma casa na rua das Sereias, bairro Jarivatuba, foi interditada.
O muro que fica atrás do imóvel ceder e atingir parte da residência. Segundo a Prefeitura de Joinville, ninguém ficou ferido e o local foi interditado.
Durante a manhã de terça-feira, foram registrados pontos de alagamento nos bairros Centro, Anita Garibaldi, Bucarein, Fátima e Guanabara. Por volta das 17h, ainda haviam ruas alagadas (Santa Marta, Francisco Alves, Nadir Martins Moraes) nos bairros Vila Nova e Nova Brasília em função da elevação do nível do rio Águas Vermelhas.
A Defesa Civil fez também atendimentos relacionados a queda de muro, árvore, destelhamento e avaliações de risco de deslizamento.
A maré alta com pico de 1,6 metro não coincidiu com chuva forte por volta das 14h30. A previsão para as próximas horas é de melhora na condição climática, entretanto, como o solo está encharcado, continua o alerta para riscos de deslizamento. Situações de emergência devem ser comunicadas para Defesa Civil, pelo número 199, ou aos Bombeiros Voluntários, pelo 193.
Leia também:
1. VÍDEO – Grande incêndio em empresa gera fumaça tóxica próximo à BR-101
2. Trânsito no Morro dos Cavalos, na BR-101, é bloqueado devido às chuvas
3. Confira ranking de nomes mais registrados em Joinville em 2022
4. Suspeitos de matar empresário em São Francisco do Sul são presos
5. Identificadas adolescentes que morreram soterradas após deslizamento em SC
– Assista agora:
Região de Joinville já era habitada há 10 mil anos: conheça os quatro povos anteriores à colonização