+

Casa fica quase toda destruída após incêndio em Rio Negrinho

Suspeito de atear fogo na residência foi levado pela Polícia Militar

Casa fica quase toda destruída após incêndio em Rio Negrinho

Suspeito de atear fogo na residência foi levado pela Polícia Militar

Redação O Município Joinville

Uma casa ficou 80% destruída após um incêndio no bairro Quintandinha, em Rio Negrinho, na tarde desta quinta-feira, 3.

De acordo com o Corpo de Bombeiros, a ocorrência foi na travessa Irmã Umbelina, por volta das 16h, e teve o apoio do Samu e Polícia Militar.

Quando os bombeiros chegaram no endereço, a casa de alvenaria com aproximadamente 108 metros quadrados estava em chamas. Também neste momento, a Polícia Militar estava saindo com um homem algemado, suspeito de ter ateado fogo na casa.

O fogo estava em fase de desenvolvimento dos fundos para a frente da casa, e meio já havia caído o telhado. Os bombeiros calcularam um dano em aproximadamente 80% da residência, pois o que o fogo não atingiu diretamente, o calor e a fumaça ajudaram a danificar.

Foram atingidos vários móveis, a cozinha toda, geladeira, forno elétrico, armários com alimentos, pia com utensílios como talheres, pratos, panelas, entre outros.

Os bombeiros desligaram a energia elétrica e o registro de água. Enquanto foi dado o início do combate com ataque direto as chamas por fora do ambiente dois combatentes equiparam-se com EPR, devido a grande quantidade de fumaça.

Eles assumiram a ponta da linha, entrando com cuidado no local, debelando as chamas e diminuindo o calor. Também foi utilizado o ventilador para expulsar os gases aquecidos e a fumaça clarear o ambiente. O combate durou por volta de 30 minutos, mais 15 minutos de rescaldo, gastando aproximadamente 3.000 litros de água.

Mulher sofre crise nervosa

No local, também havia uma senhora deitada, sofrendo crise nervosa. Ela possui histórico de diabetes. O Samu foi acionado enquanto um bombeiro juntamente com o bombeiros de folga que auxiliou no momento.

Eles ficaram monitorando a mulher, que em seguida foi atendida pelo Samu e colocada em maca rígida longa e conduzida ao pronto atendimento com os sinais vitais normais.

Corpo de Bombeiros/Divulgação
Corpo de Bombeiros/Divulgação

Receba notícias direto no celular entrando nos grupos de O Município Joinville. Clique na opção preferida:

WhatsApp | Telegram


• Aproveite e inscreva-se no canal do YouTube

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio
Artigo anterior
Próximo artigo