Casa vai parar em cima de carro após tornado em pequena cidade no Oeste catarinense
Fenômeno deixou rastro de destruição
Fenômeno deixou rastro de destruição
Um tornado atingiu a cidade de Barra Bonita, no Oeste catarinense, na noite de sábado, 20, deixando um rastro de destruição. O município fica no Extremo-Oeste, a 126 quilômetros de Chapecó, próximo à fronteira com a Argentina, e tem apenas 1,6 mil habitantes.
A Defesa Civil de Santa Catarina informou que intensas instabilidades climáticas atingiram a região Oeste. Isso ocorreu em razão da baixa pressão no interior do continente, reforçada pelo calor.
As instabilidades avançaram pela fronteira com a Argentina e ganharam intensidade próximo às cidades de São Miguel do Oeste e Barra Bonita.
O tornado deixou telhados parcialmente destruídos, árvores tombadas e ainda arrastou uma casa para cima de um carro.
A Defesa Civil afirma que as características da ocorrência são condizentes com passagens de tornados.
Leia também:
1. Após obra, 95% das regiões atendidas pela ETA Cubatão estão com abastecimento regular em Joinville
2. Com auxílio da mãe, adolescente força aborto e transporta feto em caixa de sapatos, em Jaraguá do Sul
3. Apostador de Joinville fatura sozinho R$ 500 mil na Trimania Norte neste domingo
4. Manifestantes fazem ato contra a PEC da Blindagem e projeto da anistia em Joinville
5. Com drogas e arma, dupla é presa por tráfico e associação criminosa em Joinville
Casarão Neitzel é preservado pela mesma família há mais de 100 anos na Estrada Quiriri, em Joinville: