Polícia Militar/Divulgação
Casal é amarrado e agredido dentro de casa durante assalto, em Joinville
Um dos envolvidos foi preso
Um casal foi agredido dentro da própria casa por dois homens no bairro Bucarein, em Joinville, na terça-feira, 14. O crime aconteceu na rua Goiás. A Polícia Militar foi acionada por volta de 9h.
As vítimas relataram que, por volta das 6h15, a dupla entrou a residência e rendeu o casal. Durante o crime, ele foram agredidos enquanto os assaltantes exigiam dinheiro.
As vítimas foram amarradas pelos braços e pernas dentro de um quarto escuro e constantemente ameaçadas de morte. As vítimas apresentavam lesões pelo corpo.
A PM recebeu informações que um veículo GM/Astra foi visto estacionado em frente à residência durante o crime. Posteriormente, o automóvel foi localizado no bairro Boehmerwald, constando registro de passagem pela rua Paulo Schoereder no momento aproximado do crime. O veículo foi recolhido e submetido à perícia da Polícia Civil.
O local foi isolado e preservado até a chegada da Polícia Civil e da perícia técnica. Diante do exposto, a PM classificou a ocorrência como roubo qualificado com restrição de liberdade das vítimas, lesão corporal dolosa, tortura e cárcere privado, havendo fortes indícios de atuação de grupo criminoso organizado.
A PM não informou o que foi levado da residência.
Um dos envolvidos é preso e o outro foge
A PM conseguiu definir o trajeto realizado após o crime. De posse das informações, a guarnição do Tático intensificou as buscas pelo bairro Boehmerwald, última localização do automóvel. Quando entraram em um residencial na rua Juliano Busarello, os agentes visualizaram dois homem, que fugiram em sentidos opostos.
Um deles pulou o muro e foi acompanhado. Com apoio do Águia 01, o automóvel utilizado no roubo foi localizado estacionado no pátio do referido residencial, porém o homem não foi mais visto.
A PM recebeu mais informações e retornou aos residencial para localizar o suspeito que havia fugido. Ele tentou se esconder no interior do apartamento, mas os PMs encontraram a porta do imóvel aberta.
Ele foi identificado como um jovem de 21 anos, com passagem por tráfico de drogas.
Durante as averiguações, as guarnições tiveram acesso às imagens das câmeras de monitoramento, confirmando que o abordado estava como carona do carro logo após o roubo. Ele foi levado à delegacia de Polícia Civil. O veículo foi recolhido para perícia.