Casal é condenado por assassinar idoso a tiros em Joinville; veja pena
Crime ocorreu em fevereiro de 2022
Um casal foi condenado a quase 40 anos de prisão pelo crime de latrocínio contra Vilson Zielinski, de 78 anos. O caso ocorreu em fevereiro de 2022, nas proximidades do parque São Francisco, no bairro Adhemar Garcia.
O homem recebeu a pena de 23 anos e 11 meses, e a mulher, de 15 anos e meio. A sentença é do juiz Felippi Ambrosio, da 2ª Vara Criminal da comarca de Joinville.
Relembre o crime
Segundo o delegado Rafaello Ross, da Polícia Civil, o crime aconteceu por volta das 5h, no dia 9 de fevereiro deste ano. A vítima estava dormindo dentro da caminhonete Ranger, estacionada em frente ao comércio dele. O casal teria passado pelo local e efetuado o disparo que atingiu o tórax da vítima.
Os familiares da vítima relataram que ele estava dormindo durante a semana no local, para evitar que os relógios de medição da energia fossem furtados. Os criminosos queriam roubar era o veículo do comerciante, uma caminhonete.
Toda a ação foi registrada por câmeras de segurança. O casal foi identificado dias depois, em uma blitz policial, com o veículo e a arma utilizada no dia do crime.
Leia também:
– Saiba tudo sobre as Eleições 2022
– Previsão: veja como fica o tempo neste fim de semana em Joinville e praias da região
– Campanha contra a poliomielite: confira locais de vacinação em Joinville neste sábado
– Saiba quem é o brasileiro que tentou matar Cristina Kirchner, vice-presidente da Argentina
– VÍDEO – Meteoro explosivo é avistado no céu de Santa Catarina
– Assista agora:
Região de Joinville já era habitada há 10 mil anos: conheça os quatro povos anteriores à colonização