Casal é preso por adotar bebê de forma ilegal no Médio Vale do Itajaí
Polícia Civil investigará se a genitora da criança recebeu algum pagamento
Um casal foi preso em flagrante nesta quinta-feira, 19, após adotarem uma criança sem passarem pelos trâmites legais. O caso ocorreu em Rodeio, no Médio Vale do Itajaí, por volta de 11h. Conforme a Polícia Civil, o crime é conhecido como “adoção à brasileira”, quando a mãe do bebê dá a criança para pessoas que ela escolhe, sem passar pela Justiça.
Durante a investigação, os policiais constataram que a menina seria filha de uma mulher que reside em Curitiba (PR). No entanto, o bebê nasceu em São Bento do Sul e depois ficou com o casal de Rodeio. A menina já tem dois meses e desde então residia na casa localizada na rua Leonardo Pretti, no bairro Rodeio 12.
Segundo a polícia, na residência foram encontrados vários itens que comprovam que a menina recém nascida residia ali, como berço, brinquedos, roupas, objetos de higiene e lembrancinhas de um possível chá de bebê. Os policiais encontraram ainda uma série de fotos feitas com a criança.
Com base nas informações obtidas pela polícia, o casal ocultava a criança para realizar a “adoção à brasileira”. A Polícia Civil continuará com as investigações para apurar se foi realizado algum pagamento para a genitora da criança.
Devido ao flagrante, o casal foi conduzido à Delegacia de Polícia Civil da comarca de Ascurra.