Casal é preso por roubar mulher que vendeu celular danificado em Joinville

Vítima informou que compradores sabiam a condição do aparelho

Casal é preso por roubar mulher que vendeu celular danificado em Joinville

Vítima informou que compradores sabiam a condição do aparelho

Isabel Lima

Na noite desta terça-feira, 30, uma mulher foi roubada e ameaçada na porta de casa na rua Martinho Van Biene, no bairro Aventureiro, em Joinville. Segundo a Polícia Militar, a vítima relatou que negociou um celular estragado com o suspeito, que seria para retirada das peças. Entretanto, a dupla apareceu na casa dela e ameaçou com uma arma e levaram outro celular.

Entenda a confusão

Conforme o relatório policial, o suspeito, de 27 anos, teria entrado em contato com a vítima e negociado o Iphone 7 por R$ 300. Dois dias após a compra, o homem teria retomado o contato com a vítima para pedir reembolso ou outro celular, pois o entregue estava danificado. Ele teria solicitado o endereço da vítima para devolver o aparelho e pegar o dinheiro de volta.

A vítima relatou aos policiais que teria informado ao homem que não tinha o dinheiro, mas que iria negociar o celular danificado com outro comprador e lhe repassaria o dinheiro de volta. O suspeito teria concordado com a proposta e reforçado a solicitação do endereço da vítima, porém, ela não passou para ele. Entretanto, ela teria informado o local que mora para outro interessado no celular.

Quando a vítima estava próximo de casa, o suspeito teria ameaçado ela e informado que estava na frente do imóvel aguardado a chegada dela. O homem teria dito que as coisas não ficariam assim.

A mulher só teria visto a mensagem quando estava na frente de casa. O homem então colocou uma moto na frente dela, momento em que uma mulher, de 32 anos, desceu da garupa e pegou o celular da mão da vítima. Ela também teria dito que a vítima não daria golpe em mais ninguém.

Neste momento, o homem teria levantado a camisa para mostrar uma arma. Ele teria dito que a vítima estava com sorte de não levar dois tiros no rosto por tentar enganá-los. A dupla teria saído do local em sentido ao Centro.

A Polícia Militar encontrou e apreendeu o casal na região sul de Joinville. Ambos envolvidos têm passagens criminais.

Leia também:
1. Tempo em Joinville: veja previsão para o último dia de maio
2. Aposta de Joinville ganha mais de R$ 17,5 mil na Quina
3. Deputado de Joinville reapresenta projeto de Código de Defesa do Empreendedor na Alesc
4. Prefeitura de Joinville divulga prestação de contas do primeiro quadrimestre de 2023
5. Casa da Cultura de Joinville recebe apresentação musical gratuita nesta quarta-feira


Assista agora mesmo!

Região de Joinville já era habitada há 10 mil anos: conheça os quatro povos anteriores à colonização:

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio
Artigo anterior
Próximo artigo