Caso de mulher encontrada morta embaixo da cama em Joinville será investigado como feminicídio
Inquérito foi instaurado nesta segunda-feira
Inquérito foi instaurado nesta segunda-feira
A Polícia Civil instaurou nesta segunda-feira, 26, um inquérito para investigar o assassinato de Vanessa Lima, de 25 anos, encontrada morta embaixo da cama neste sábado, 24, em Joinville. A polícia ainda não divulgou o que foi utilizado para matar a jovem.
O delegado de homicídios responsável pelo caso, Elieser Bertinotti, diz que o crime será investigado como feminicídio. Ele destaca que no momento não é possível informar a linha de investigação.
Porém, comenta que seguirá com base nas informações coletadas inicialmente e no contexto da vida de Vanessa.
De acordo com o delegado, a vítima tinha uma medida protetiva contra um homem. No entanto, por enquanto, ele não é apontado como suspeito.
Elieser ressalta que todas as informações colhidas serão apuradas, inclusive com relação a relacionamentos que a vítima teve com outras pessoas.
O prazo para conclusão do inquérito policial é de 30 dias. A finalização das investigações depende do laudo pericial.
O filho de Vanessa, um menino de um ano e dois meses, foi encontrado sozinho por moradores nesta sexta-feira, 23, no bairro Estevão de Matos. Ele foi deixado aos cuidados do Conselho Tutelar.
Conforme informações repassadas pela Polícia Militar, foram encontradas manchas de sangue no apartamento de Vanessa.
De acordo com o relatório, havia sangue na máquina de lavar e sacos de lixo escondidos pelos cantos. Ao puxar um dos sacos, os policiais encontraram a vítima embaixo de uma cama de solteiro.
Vanessa foi identificada pelos familiares e o local foi isolado. A Polícia Civil e o Instituto Geral de Perícias (IGP) foram acionados para assumir o caso. O local foi fotografado e as testemunhas presentes foram ouvidas.
Conforme a Polícia Militar, o ex-marido da vítima estava com o celular e a carteira dela e entregou aos policiais. Ele relatou que estava com os pertences de Vanessa e que havia buscado os itens na sexta-feira, 23, para conseguir a documentação do filho, que estava no Conselho Tutelar após ser encontrado sozinho perambulando pela rua no bairro Estevão de Matos.
*Colaborou Lucas Koehler
Receba notícias direto no celular entrando nos grupos de O Município Joinville. Clique na opção preferida: