X
X

Buscar

Caso Mari Ferrer: empresário acusado de estuprar promoter em SC é absolvido em segunda instância

Mariana Ferrer acusa empresário de tê-la estuprado em evento em Florianópolis

O empresário André de Camargo Aranha foi absolvido em segunda instância pela Justiça de Santa Catarina. Ele é acusado de estuprar a promoter Mari Ferrer em um evento em Florianópolis. A decisão do Tribunal de Justiça de Santa Catarina (TJ-SC) foi unânime.

Após a decisão, o caso foi relembrado nas redes sociais nesta sexta-feira, 7, e o nome de Mari Ferrer é um dos mais comentados no Twitter. Em setembro de 2020, o empresário já havia sido absolvido em primeira instância.

Em novembro de 2020 foi realizado em Joinville o ato Justiça por Mari Ferrer, que pedia a punição de André Aranha. Naquela ocasião, várias mulheres e homens participaram da manifestação, todos usando roupas pretas.

Relembre o caso

Mariana acusa o empresário de tê-la estuprado em um evento em Jurerê em 2018. No decorrer do processo, ele foi inocentado, pois a Justiça entendeu pela falta de provas. Esta é a segunda absolvição dele.

Além disso, a defesa de André Aranha alega que ele não sabia que a promoter não tinha capacidade para consentir o ato, gerando o termo nomeado pelo site The Intercept como “estupro culposo”, o que causou revolta nas redes sociais e motivou protestos.


Receba notícias direto no celular entrando nos grupos de O Município Joinville. Clique na opção preferida:

WhatsApp | Telegram


• Aproveite e inscreva-se no canal do YouTube