Casos de Covid-19 em Joinville crescem mais rápido nos últimos seis dias
Foram 36 novas confirmações desde a reabertura de shoppings, academias, bares e restaurantes
Foram 36 novas confirmações desde a reabertura de shoppings, academias, bares e restaurantes
O número de casos confirmados de coronavírus em Joinville vem crescendo de forma mais acelerada nos últimos dias, em especial, a partir do dia 22, quando voltaram a funcionar shoppings, restaurantes, bares e academia.
É o que mostra o levantamento do jornal O Município Joinville baseado nos números da prefeitura. Até o dia 15 de abril, Joinville registrava em média 19 novos casos a cada seis dias. O número pulou para 28 entre 15 – dois dias depois da volta do comércio de rua – e 21 de abril e chegou a 36 novos casos apenas entre os dias 22 e 27.
Com 145 confirmações, Joinville é a terceira cidade catarinense com mais registros da Covid-19. Florianópolis (263) lidera, seguida por Blumenau (159). De acordo com a prefeitura, 26 pessoas ainda aguardam resultado de exames.
O número de pacientes recuperados evolui de forma mais lenta. Depois de começar o mês com 10 altas do coronavírus, o município chegou a 20 no dia 13 de abril, 31 no dia 20 e chegou a 37 no último boletim.
Joinville tem apenas três mortes confirmados por causa da doença desde o início da pandemia. A segunda morte foi confirmada no dia 12 de abril e a terceira no dia 25.