Catarinense assume presidência do partido Novo
João Amoêdo continua na sigla, mas deixa o Diretório Nacional e a presidência
Em comunicado publicado na última quinta-feira, 5, o partido Novo anunciou a saída de João Amoêdo do Diretório Nacional e da presidência da sigla. Quem assume o cargo é o catarinense Eduardo Ribeiro.
Eleito por unanimidade pelos demais membros do Diretório Nacional, Ribeiro também é diretor executivo da Fundação Brasil Novo e ex-presidente do Diretório Estadual de Santa Catarina.
“De minha parte, não esperem nada menos que dedicação total, comprometimento e lealdade aos nossos princípios e valores”, diz Ribeiro em publicação postada em seu Facebook. “A maioria de nós jamais teria imaginado entrar para a política se não fosse por ele”, comenta sobre Amoêdo.
Nascido em Florianópolis, Ribeiro é empresário, formado em Farmácia e Bioquímica pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e tem toda a sua atuação profissional voltada ao setor de saúde.
Apesar da saída da presidência, Amoêdo continua com outras responsabilidades dentro do partido. Ele permanecerá na Fundação Brasil Novo, no Conselho Curador e como filiado.