Catarinense: em busca da primeira vitória, JEC enfrenta o Marcílio Dias neste domingo
Partida será em Itajaí
Partida será em Itajaí
Ainda sem vencer, o Joinville enfrenta o Marcílio Dias neste domingo, 6, pela quinta rodada do Campeonato Catarinense, no estádio Gigantão das Avenidas.
Com apenas dois pontos conquistados, o JEC está na 11ª colocação, dentro da zona de rebaixamento. A equipe, porém, tem a mesma pontuação do Juventus, 10º colocado e o primeiro time fora do Z2.
Para o técnico do tricolor, Gilmar Dal Pozzo, é necessário trabalhar pensando a cada jogo. “Se eu lamentar o passado e pensar só no futuro, não faço o agora bem feito. Precisamos ter humildade e ver que o momento é de reconstrução”, analisa.
Dal Pozzo ressalta que o elenco está com dificuldade em criar jogadas ofensivas, necessitando de reforços. “Nós não temos um camisa 10. Por isso, precisamos pensar a forma de jogar. Às vezes, mais reativo”, explica.
Para este duelo, o Coelho terá os desfalques do meia Caio Mello, que se recupera de lesão muscular na posterior da coxa. Já Thiago Costa levou o terceiro cartão amarelo na partida diante do Hercílio Luz e cumpre suspensão automática.
Com cinco pontos conquistados, o Marcílio Dias ocupa a 6ª posição e está na zona de classificação para a segunda fase do estadual. A equipe tem sete gols marcados e cinco sofridos.
Comandado por Fernando Tonet, o Marinheiro aposta suas forças no atacante Zé Vitor, que já marcou duas vezes e está entre os artilheiros do campeonato até o momento.
Na última partida, a equipe foi derrotada para o Brusque, no Augusto Bauer, por 3 a 2.
A partida entre Marcílio Dias e Joinville será realizada às 16h, no estádio Gigantão das Avenidas, e terá arbitragem de Bráulio da Silva Machado, auxiliado por Kleber Gil e Clóvis Herdt.
O jornal O Município Joinville fará o tempo real da partida, com início do pré-jogo às 15h30. A plataforma de pay-per-view da Federação Catarinense de Futebol (FCF) transmitirá ao vivo e em vídeo.