Catarinense: JEC perde para Camboriú e se aproxima da zona de rebaixamento
Equipe ainda não venceu na competição
Na noite deste domingo, 30, o Joinville perdeu de 1 a 0 para o Camboriú, no estádio Augusto Bauer, em Brusque, pela terceira rodada do Campeonato Catarinense. A equipe ainda não venceu e passa a ver a zona de rebaixamento cada vez mais próxima.
Com domínio da posse de bola do “Cambura” no primeiro tempo, poucas chances foram criadas por ambas as equipes. Aos 10 segundos, os donos da casa vieram ao ataque e João Lucas precisou fazer o desarme para evitar o pior.
Aos 11 minutos, após bate-rebate dentro da área, o atacante Bruno Mota finalizou com perigo para o Camboriú, entretanto, a bola passou sobre o gol.
A equipe, porém, balançou as redes aos 19 minutos. Após belo lançamento, Juliano driblou o goleiro do JEC e, quase sem ângulo, finalizou bem, abrindo o placar.
O Joinville finalizou pela primeira vez apenas aos 30 minutos, com Uelber. O atacante fez boa jogada, mas finalizou mal, para fora do alvo.
Camboriú perde diversas chances no segundo tempo
Com mais movimentações, o segundo tempo foi amplamente dominado pelo Camboriú. A equipe, inclusive, perdeu inúmeras chances de ampliar o placar.
Aos 5 minutos, após cruzamento rasteiro, João Lucas precisou fazer bela defesa para evitar o revés. O goleiro do JEC foi o destaque da partida, fazendo dois “milagres”, aos 9 e 17 minutos, quando Milton Jr e Bruno Motta perderam chances na pequena área, respectivamente.
Os donos da casa chegaram a marcar aos 20, mas o gol foi anulado após impedimento do atacante do Homem de Ferro, como a equipe é carinhosa chamada.
O Joinville assustou apenas uma vez, aos 35 minutos, quando Fialho fez boa jogada e finalizou rasteiro. A defesa adversária, porém, tirou a bola quase em cima da linha.
Após, o Camboriú baixou as linhas e se retrancou no campo de defesa. O Coelho pouco criou e o placar se manteve intacto até o apito final: 1 a 0.
Tabela e próximos jogos
Com o resultado, o JEC amarga a décima posição, com apenas um empate e nenhuma vitória. O Cambura, por sua vez, chegou aos sete pontos e ocupa a terceira colocação.
O tricolor volta a campo nesta quinta-feira, 3, às 19h, contra o Hercílio Luz, na Arena Joinville.
Já o Camboriú enfrenta o Figueirense na mesma data, às 21h30, no estádio Orlando Scarpelli.