Catarinense Rosamaria Montibeller é convocada pela Seleção Brasileira de Vôlei para Olimpíadas de Paris
Atleta é natural de Nova Trento
Atleta é natural de Nova Trento
Nesta última sexta-feira, a Confederação Brasileira de Vôlei divulgou a lista de convocadas para a seleção feminina que disputarão as Olimpíadas, contando com a presença da catarinense Rosamaria Montibeller, natural de Nova Trento, na Grande Florianópolis.
Essa será a segunda participação da atleta nas Olimpíadas, que também esteve presente na campanha do vice-campeonato da edição de Tóquio, em 2021, ficando com a medalha de prata.
A atleta de 30 anos defende a seleção brasileira desde 2015, conquistando títulos como três campeonatos sul-americano (2017, 2021 e 2023) e o Grand Prix em 2017.
No Brasil, Rosamaria atuou em equipes como Campinas, Esporte Clubes Pinheiros, Minas Tênis Clube e Dentil Praia Clube.
Em 2019 a atleta iniciou sua carreira em clubes internacionais, competindo na Itália pelas equipes de Bartoccini Perugia, Pomi Casalmaggiore, Igor Gorgonzola Novara e Unet E-Work Busto Arsizio. Atualmente, Rosamaria joga no Japão, defendendo a equipe de Denso Airybees desde 2023.
Além de Rosamaria, Santa Catarina será representada nos Jogos Olímpicos pelas joinvilenses Eliane Martins, de 37 anos, e Geovana Meyer, de 22 anos, que disputarão as modalidades de salto em distância e tiro esportivo, respectivamente.
A seleção brasileira de vôlei feminino se encontra no grupo B das Olimpíadas de Paris. Logo na primeira fase irá enfrentar as seleções do Japão, Quênia e Polônia. No total, 12 seleções participam do torneio, que é dividido em três grupos. As duas primeiras equipes de cada grupo junto com as duas melhores terceiras colocadas avançam para as quartas de final.
Leia também:
1. Abertas inscrições para concurso público do Ifsc; confira cargos e como se inscrever
2. Identificada mulher encontrada morta com marcas de violência em Joinville
3. Moradores de Joinville levam todos os principais prêmios da Trimania Norte
4. Semana chuvosa e fria: veja a previsão do tempo para Joinville
5. Dois conselheiros tutelares tiram licença para concorrer às Eleições 2024 em Joinville; veja quem são as suplentes
Casarão Neitzel é preservado pela mesma família há mais de 100 anos na Estrada Quiriri, em Joinville: