CBF anuncia ajuda financeira aos clubes da Série D. Saiba quanto o JEC vai receber
Diretor geral do clube diz que valor não resolve problemas gerado pelo coronavírus
Diretor geral do clube diz que valor não resolve problemas gerado pelo coronavírus
A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) anunciou nesta segunda-feira, 5, ajuda financeira aos clubes das Série C e D do Campeonato Brasileiro, além das federações atingidas pela pandemia do coronavírus. Clube da quarta divisão nacional, o Joinville vai receber R$ 120 mil da entidade. O valor é o mesmo para os 68 clubes da competição.
Para o diretor-geral do JEC, Luís Carlos Guedes, é importante “ressaltar a preocupação da CBF em minimizar as perdas dos clubes”. No entanto, alerta o diretor, essa quantia repassada ainda não resolve o problema gerado pela pandemia.
“As perdas são muito maiores e difíceis de serem estimadas porque não sabemos quando voltaremos a jogar. O valor de R$ 120 mil para clubes da Série D, onde nos enquadramos, é muito baixo para os custos de pelo menos dois meses sem futebol”, afirma Guedes.
O diretor explica que com a suspensão das atividades, o clube perde arrecadação das partidas, além da perda de sócios e patrocinadores. “Recursos fundamentais para a manutenção dos pagamentos de todos os custos do clube.”