CDL afirma estar preocupada com a possibilidade de um novo lockdown em Joinville
Mudança no horário de funcionamento está sendo sugerido pela entidade, a fim de evitar novo lockdown
Mudança no horário de funcionamento está sendo sugerido pela entidade, a fim de evitar novo lockdown
Para que as portas do comércio não voltem a fechar por conta da pandemia da Covid-19, a Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Joinville sugere que as lojas de rua abram às 10 horas a partir da próxima segunda-feira, 13. O horário de fechamento é opcional, podendo ocorrer entre 18 horas e 20 horas. A entidade afirma estar preocupada a possibilidade de um novo lockdown. Joinville registra 3.658 casos da doença e 51 mortes.
Leia também: Joinville terá novas medidas restritivas para o comércio a partir deste sábado
Segundo o presidente da CDL da cidade, José Manoel Ramos, esta ação se faz necessária para evitar o excesso de passageiros nos horários de pico do transporte coletivo e outros meios de locomoção, que é das 6 às 8 horas e das 17 às 19h. “A sugestão que este novo horário seja adotado de segunda a sexta-feira enquanto durar a pandemia”, afirma.
Para contribuir, a CDL também vai abrir suas portas às 10 horas a partir de segunda-feira e encerrar as atividades às 18 horas, sem fechar para o almoço.
Estabelecimentos que possam mudar o horário de atendimento, como clínicas e prestadores de serviço, também são convidados a abraçar esta causa. “Se cada joinvilense fizer a sua parte, é possível combater o novo coronavírus sem a necessidade de novo lockdown. Contamos com a colaboração de todos!”, completa o presidente.
A mudança de horário tem o apoio da Prefeitura, do Conselho das Entidades e das empresas do transporte coletivo, para que, de forma consciente, todos cooperem e evitem novos fechamentos.