Giovanna Locatelli/Divulgação
CDL de Joinville cobra asfaltamento em ruas que receberam obras do Rio Mathias
As ruas Visconde de Taunay e Jerônimo Coelho estão sem pavimentação ou calçamento
A Câmara de Diligentes Lojistas (CDL) enviou um ofício para a Prefeitura de Joinville solicitando o asfaltamento das ruas Vinconde de Taunay e Jerônimo Coelho, no Centro da cidade. Com a suspensão das obras de macrodenagem do rio Mathias em agosto deste ano, alguns reparos foram feitos nas vias, mas elas ainda não foram asfaltadas.
Até o momento, apenas a Secretaria de Infra Estrutura Urbana (Seinfra) respondeu a entidade. A resposta, segundo a CDL, foi de que foram feitas as melhorias necessárias para tornas as vias transitáveis.
Após o fim do contrato com as empresas vencedoras da licitação da obra, a CDL manteve o diálogo com os órgãos públicos e acreditava que a pavimentação das ruas Jerônimo Coelho e Visconde de Taunay seria realizada ainda neste ano.
Atualmente, os comerciantes sofrem com a poeira que o trânsito levanta na rodovia em dias de sol e com a lama quando chove. A entidade afirma que solidariza com empresários que mantêm negócios nas duas vias e que pode ser procurada para tirar dúvidas e conversar com os lojistas.
Com os ofícios enviados e pouca resposta, agora a CDL está organizando uma Câmara Multisetorial do Centro. A intenção é elencar todas as necessidades da região e apresentá-las para o futuro prefeito em janeiro, logo após a posse. A primeira reunião irá ocorrer ainda este mês na sede da entidade.
O que diz a prefeitura
Por meio da assessoria de imprensa, a Prefeitura de Joinville fala sobre as melhorias realizadas ao longo das duas vias, a fim de deixá-las transitáveis.
Sobre o processo de pavimentação, o município afirma que há necessidade da realização de um processo licitatório. Porém, a licitação para o asfaltamento das ruas ainda não tem previsão de data para abertura.