CDL elege nova diretoria em Joinville; confira nomes
Eleição aconteceu nesta terça-feira
Eleição aconteceu nesta terça-feira
O empresário Marcos Antônio Bittencourt, da Promacal e MCB Têxtil, foi eleito para assumir a presidência da Câmara de Dirigentes (CDL) de Joinville no biênio 2023-2024. A eleição da nova diretoria e conselheiros contou com chapa única e ocorreu na sede da entidade na noite desta terça-feira, 22. O mandato inicia em 1º de janeiro de 2023. A posse festiva ocorre em fevereiro.
Marcos é o atual vice-presidente administrativo e de patrimônio da entidade e já foi vice-presidente de marketing e eventos. Atualmente é conselheiro fiscal suplente do Sindilojas. Entre os planos à frente de uma das maiores CDLs de Santa Catarina está dar andamento ao projeto da construção da nova sede na rua Ministro Calógeras.
Outro compromisso do empresário é melhorar os processos internos e atender cada vez mais as necessidades dos associados. “Vamos desenvolver um plano estratégico, que terá como base os pilares de desenvolvimento humano, por meio de treinamentos constantes, inovação nos setores de serviços e atendimento, aproximação ao associado, sucesso e resultado, com atingimento do propósito de apoio ao crescimento e da representatividade dos associados”, explica o presidente eleito.
No último ano, Marcos e o atual presidente, José Manoel Ramos, trabalharam juntos para que a transição ocorresse de forma tranquila. “Estamos trabalhando para buscar soluções e entregas que impactem positivamente nos negócios dos nossos 2 mil associados, ajudando-os no desenvolvimento de gestão, marketing e vendas”, completa o presidente eleito.
Empresário da Promacal e da MCB Têxtil e atual vice-presidente administrativo e de patrimônio. É conselheiro fiscal suplente do Sindilojas e já foi vice-presidente de marketing e eventos da CDL.
Empresário da GM Modas e atual vice-presidente de marketing e eventos. É conselheiro fiscal do Sindilojas e já foi vice-presidente de Câmaras Setoriais e coordenador de CDL Jovem.
Empresário da loja Victhoria e atual presidente da CDL, diretor distrital da FCDL/SC e vice-presidente do Sindilojas. Já foi presidente da entidade em outras duas gestões, conselheiro e vice-presidente financeiro. Foi eleito como primeiro vice-presidente de assuntos públicos e políticos da FCDL/SC gestão 2023/2025.
Empresário da Rochelli Calçados e atual vice-presidente de SPC da CDL, conselheiro estadual do SPC da FCDL/SC, presidente do Sindilojas e delegado representante junto a Fecomércio-SC. É ex-presidente da entidade.
Empresário da Toyoville. Primeira participação na diretoria da CDL.
Proprietário da Brandão Business Brokers e vice-presidente financeiro do Sindilojas. Já foi presidente da CDL.
Proprietária da Joyce Modas, atual vice-presidente de Câmaras Setoriais, e membro da Câmara Setorial das Empreendedoras e suplente da diretoria do Sindilojas. Já foi conselheira de SPC, coordenadora da Câmara Setorial de Empreendedoras e vice-presidente de Câmaras Setoriais.
Proprietária da Lez a Lez e atual dirigente da CDL Jovem.
Proprietário da Fredy Pneus. Já foi presidente da CDL Joinville e conselheiro.
Sócio-proprietário da Loja Olívia, membro do Conselho Superior da entidade e suplente da diretoria do Sindilojas. Ex-presidente da CDL Joinville e ex-conselheiro.
Proprietário da Pérola Joalheria e Ótica e atual membro do Conselho Superior da entidade. Já foi presidente da CDL Joinville e também conselheiro.
Proprietário da Expressiva Homem e conselheiro fiscal suplente do Sindilojas. Já foi conselheiro da CDL.
Proprietária da Tiane Modas, conselheira fiscal da CDL e membro da Câmara Setorial das Empreendedoras. Já foi vice-presidente de Câmaras Setoriais.
Proprietário da loja Aviário Falcão Dourado, atual conselheiro fiscal e coordenador eleito da Câmara Setorial de Agropecuárias e Pet Shops.
Proprietário da Ótica Vision, atual conselheiro da CDL e coordenador da Câmara Setorial de Ópticas.
Empresário das lojas Primavera Sport Center, conselheiro de SPC da CDL e conselheiro fiscal suplente do Sindilojas. Já foi vice-presidente de SPC da entidade.
Proprietária da Discolândia, atual conselheira fiscal e vice-coordenadora da Câmara Multissetorial do Centro. Já foi coordenadora da Câmara Setorial de Empreendedoras.
Marcos Antônio Bittencourt tem 56 anos e é natural de Canelinha, localizada no Vale do Rio Tijucas. Formou-se como tecnólogo em gestão comercial na Faculdade Cenecista de Joinville. Começou a trabalhar cedo, com a família, em uma loja de autopeças, aos 14 anos.
Aos 21 anos, começou a dedicar-se ao principal ramo de negócios da família, a área calçadista, com a venda de materiais e componentes usados na confecção de calçados. Foi trabalhar em Novo Hamburgo (RS) e, em 1994 mudou-se para Joinville, onde fundou a Promacal, na avenida Getúlio Vargas, especializada na venda de materiais para calçados, tecidos automotivos e aviamentos de confecção.
Consolidando-se no mercado com tecidos diferenciados e com mais qualidade, logo ampliou os negócios para o setor de cortinas e acessórios, lonas de toldos, espumas, almofadas e tapetes. O sucesso empresarial chegou anos depois e, com muito trabalho, comprou o primeiro imóvel, na mesma rua, com muito mais espaço para expor os produtos. O próximo passo foi conquistar clientes fora de Joinville, a partir de 2003. “Com esta estratégia conseguimos crescer, em média, 30% ao ano. Também obtivemos sucesso ao começar a comercializar tecidos e acessórios para cortinas por meio de catálogos. Assim, nos tornamos referência em todo o Estado”, relembra.
Ao conquistar o mercado joinvilenses e fora dele, a loja foi novamente ampliada. O conhecimento do mercado provocou a abertura de um show room para oferecer atendimento personalizado com profissionais capacitados. Anos depois, abriu uma filial, na rua Blumenau, no bairro América. Já associado à CDL Joinville, sempre participou de capacitações e incentivou os funcionários a fazerem o mesmo.
A partir de 2007 começou a contar com a participação dos filhos Marcos, Paula e Laura na administração dos negócios. Foi a partir deste novo time, atuando ativamente à frente dos negócios, que Bittencourt pode ter disponibilidade para dedicar-se ao trabalho voluntário no associativismo. “Assumir a presidência da CDL é uma forma de contribuir para a sociedade e retribuir a Joinville um pouco de tudo que ela me proporcionou”, afirma o novo presidente.
Na noite desta terça-feira, 22, ocorreram duas assembleias gerais ordinárias. Uma para eleger a nova diretoria e conselheiros para a gestão 2023/2024 e outra para eleição de renovação de 1/3 dos membros do Conselho Deliberativo. Também ocorreu uma assembleia geral extraordinária para alterações no Estatuto Social da CDL.
O estatuto da CDL de Joinville determina que uma nova diretoria deve ser eleita de dois em dois anos e o Conselho deve renovar 1/3 de seus membros a cada ano.
Leia também:
1. Apostas de 10 joinvilenses acertam a quadra na Mega-Sena; confira números e valores
2. Identificado homem que morreu em acidente no Paranaguamirim, em Joinville
3. Prefeitura de Joinville abre processo seletivo para estágio remunerado
4. Manutenção de ruas do Centro em horários noturnos vira lei em Joinville
5. Joinville amplia quantidade de ônibus em dias de jogos do Brasil na Copa
– Assista agora:
Confira dicas para decorar sua árvore de Natal e fazer laços decorativos