X
X

Buscar

CDL Jovem de Joinville organiza Dia Livre de Impostos

Iniciativa ocorre na próxima quinta-feira, 27

Neste ano, o Dia Livre de Impostos (DLI) organizado pela Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) Jovem de Joinville, será no dia 27 de maio, numa quinta-feira. No DLI, os lojistas participantes vão comercializar seus produtos com descontos no valor que normalmente é consumido por taxas de tributação.

Segundo o CDL Jovem, o DLI marca o dia em que o cidadão brasileiro deixa de trabalhar somente para o pagamento de tributos municipais, estaduais e federais.

Em Joinville haverá a venda de 200 pizzas no valor de R$ 34,00, com economia de R$ 25,00 referente aos impostos. A diferença no preço equivale a 42,37% do valor original. A ação está sendo organizada em parceria com a Pizza na Pedra e os sabores da pizza tamanho G (35 centímetros de diâmetro/ 8 pedaços) que entram na promoção são: calabresa, frango com requeijão, marguerita e quatro queijos.

Deve ser realizada a compra antecipada, com pagamento em dinheiro, débito ou pix no restaurante Pizza na Pedra, na rua Ministro Calógeras, 1.484, no bairro Atiradores. Os telefones para contato são 3028-1868 e 9 9943-0950. A promoção é válida somente para o dia do DLI, 27, com retirada no balcão das 18 às 22 horas.

Conscientização é a meta da CDL Jovem

“A proposta do DLI é promover uma data de conscientização sobre estas altas cargas tributárias pagas no país, tornando visível o real impacto dos impostos em nossas vidas. A tributação abusiva e a falta de retorno adequado aos contribuintes limitam o poder de consumo da população e nos mostra a falta de infraestrutura em nosso país”, revela a coordenadora da CDL Jovem de Joinville, Joice Maria Cipriani.

A reforma tributária em debate no Congresso Nacional é acompanhada pela CDL de Joinville. Para a entidade, é preciso modernizar e simplificar o sistema tributário brasileiro e, votar a reforma tem se tornado uma necessidade ainda maior diante da crise econômica provocada pela pandemia.

Em pesquisa realizada pela Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL) e pelo SPC Brasil no início do ano, 56% dos consumidores revelaram que o sistema tributário atual não é adequado para fazer negócios no Brasil. “Simplificar o sistema tributário e torná-lo mais eficiente é de suma importância para a sobrevivência dos negócios”, revela o presidente da CDL Joinville, José Manoel Ramos.


Receba notícias direto no celular entrando nos grupos de O Município Joinville. Clique na opção preferida:

WhatsApp | Telegram


• Aproveite e inscreva-se no canal do YouTube