+

Celesc alerta consumidores para golpes em faturas falsas enviadas por e-mail

Situação, segundo a empresa, está sendo registrada em diferentes regiões de Santa Catarina

Celesc alerta consumidores para golpes em faturas falsas enviadas por e-mail

Situação, segundo a empresa, está sendo registrada em diferentes regiões de Santa Catarina

Redação O Município Joinville

A Celesc divulgou nesta terça-feira, 24, um alerta de golpes aos consumidores de Santa Catarina. Segundo a empresa, há uma crescente incidência de golpes usando o nome da empresa em faturas falsas enviadas por e-mail. Casos foram registros em diferentes regiões de Santa Catarina.

Como prevenir

Para prevenir e evitar possíveis transtornos, a Celesc orienta que, neste momento, a atenção seja redobrada para o e-mail do remetente. O e-mail deve ser [email protected]

Também é necessário se atentar aos dados cadastrais da Campanhia, como a razão social em nome de Celesc Distribuição SA, e o CNPJ, no número 08.336.783/0001-90. A empresa reforça que os consumidores podem fazer os pagamentos por débito automático.

Em caso de dúvida, é possível confirmar a veracidade da fatura via aplicativo da empresa, na modalidade online para Android iOS. É possível acessar a 2ª via diretamente  no site da Celesc, acessando a área logada da Agência Web pelo ícone “Acesse seus Dados” na página inicial.

Dúvidas e contato

A distribuidora não solicita depósito em conta. Além de não ligar para solicitar dados do consumidor e os serviços são agendados pelo próprio cliente. Na dúvida, é possível entrar  em contato com a Celesc por meio dos canais oficiais de atendimento: 08000 48 0120 (comercial), 08000 48 3232 (ouvidoria) e 0800 64 64 050 (para deficiente auditivo).

O atendimento também está disponível de forma presencial em diversos pontos de Santa Catarina. Para tirar dúvidas e para mais informações sobre o pagamento em débito automático, todas  as orientações estão neste link.


Receba notícias direto no celular entrando nos grupos de O Município Joinville. Clique na opção preferida:

WhatsApp | Telegram


• Aproveite e inscreva-se no canal do YouTube

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio
Artigo anterior
Próximo artigo