X
X

Buscar

Celesc começa manutenções elétricas nas obras do Rio Mathias

Obras são necessárias para o concerto das calçadas e ruas

Após assinatura de contrato, nesta segunda-feira, 18, Celesc deve começar a realizar manutenções elétricas nos locais que receberam as obras do Rio Mathias. As intervenções devem começar na rua Jerônimo Coelho, posteriormente, na Visconde de Taunay.

Segundo a Celesc, o prazo para a conclusão dos serviços é de 60 dias. A manutenção elétrica é necessária para que o conserto de calçadas e ruas seja realizado pela prefeitura.

O contrato entre o poder público e o consórcio de empresas Motta Junior e Ramos Terraplanagem, responsáveis pelas obras do Rio Mathias, foi rescindido na última semana. A prefeitura alegou abandono dos trabalhos em maio e optou pelo fim da parceria.

As máquinas que estavam há meses na região foram retiradas pelas empresas no dia 10 de agosto. Os comerciantes da região chegaram a fazer uma manifestação solicitando que as obras fossem encerradas.

Agora, o objetivo é acompanhar o conserto de ruas e calçadas, para tentar garantir um bom rendimento durante a temporada de final de ano, conta a empresária Giovanna Locatelli, que também teve o negócio prejudicado por conta das obras.

“Vemos a assinatura deste contrato entre a Prefeitura e a Celesc com certo alívio. Há anos, estamos vendo o comércio do Centro e da Via Gastronômica se desintegrando sem que pudéssemos fazer nada para conter este processo”, afirma.


Quer receber notícias diretamente no seu celular? Clique aqui e entre no grupo de WhatsApp do jornal

Prefere ficar bem informado pelo Telegram? O jornal tem um canal de notícias lá. Clique aqui para participar