Celesc divulga dados do apagão nacional de energia elétrica que afetou unidades de Joinville
Segundo a empresa, pelo menos 859 mil Unidades Consumidoras (UCs) de Santa catarina foram afetadas
Segundo a empresa, pelo menos 859 mil Unidades Consumidoras (UCs) de Santa catarina foram afetadas
A Celesc divulgou uma nota informando os dados sobre o apagão a nível nacional registrado na manhã desta terça-feira, 25. Diversas unidades em todo o estado de Santa Catarina foram afetadas. Unidades de Brusque também ficaram comprometidas.
A Celesc afirma que pelo menos 859 mil Unidades Consumidoras (UCs) foram afetadas. De acordo com a empresa, as regiões mais afetadas pela queda de energia foram as cidades de Itajaí (153 mil UCs), Blumenau (126 mil UCs), Florianópolis (105 mil UCs), Joinville (94 mil UCs) e Criciúma (82 mil UCs).
“Após levantamento preliminar de dados, a Celesc informa que averiguou que o apagão registrado na manhã desta terça-feira, 15, afetou pelo menos 859 mil Unidades Consumidoras (UCs) em toda Santa Catarina, o que representa cerca de 25% de todas as UCs atendidas em Santa Catarina.
A ocorrência foi registrada às 8h30, e o sistema foi totalmente restabelecido às 9h13. Por se tratar de um incidente envolvendo o Sistema Interligado Nacional, isto é, não estando ligado à rede de distribuição da Celesc, a Companhia precisou aguardar a autorização do Operador Nacional do Sistema Elétrico (ONS) para iniciar a recomposição do sistema, que aconteceu de forma remota em sua quase totalidade.
No estado, as regiões mais afetadas pela queda de energia foram as dos municípios de Itajaí (153 mil UCs), Blumenau (126 mil UCs), Florianópolis (105 mil UCs), Joinville (94 mil UCs) e Criciúma (82 mil UCs).
O apagão afetou 25 estados e o Distrito Federal.”
Leia também:
1. Operação cumpre mandados em clínicas médicas de Joinville
2. Petrobras anuncia aumento no preço da gasolina e diesel
3. Falta de energia afeta quase 60 mil unidades em Joinville
4. Tigre abre inscrições para curso gratuito de pintura de obras em Joinville
5. Edição 2023 do Stammtisch São Francisco do Sul é confirmada
Casa de bispo a hotel: a fascinante história do Palácio Episcopal de Joinville”: