Celesc instala totens de autoatendimento em órgãos públicos de Joinville e Araquari

Objetivo é oferecer uma alternativa mais ágil aos consumidores

Celesc instala totens de autoatendimento em órgãos públicos de Joinville e Araquari

Objetivo é oferecer uma alternativa mais ágil aos consumidores

Redação O Município Joinville

A população de Joinville e Araquari tem à sua disposição mais três totens de autoatendimento da Celesc, instalados em órgãos públicos dos municípios. A implementação dos equipamentos visa ampliar a acessibilidade aos serviços da empresa, oferecendo aos consumidores mais comodidade e autonomia no acesso aos serviços essenciais.

Em Joinville, os totens foram instalados no Procon e na sede da prefeitura. Em Araquari, o local escolhido foi a Central de Atendimento ao Cidadão (CAC), no bairro Itapocu. Anteriormente, no dia 20 de março, outros dois totens já haviam sido instalados no Sindilojas, em Joinville, e na Secretaria Municipal de Segurança Pública, em Araquari.

Os totens de autoatendimento são dispositivos eletrônicos que permitem aos consumidores da Celesc realizar diversos serviços de forma prática, sem a necessidade de atendimento presencial. O objetivo é oferecer uma alternativa mais ágil, além de aumentar a acessibilidade em locais de grande circulação de pessoas.
Vantagens e serviços oferecidos
O diretor Comercial da Celesc, Vitor Lopes Guimarães, diz que a principal vantagem dos totens é a facilidade de acesso e a redução do tempo de espera para realizar serviços, estendendo a disponibilidade de atendimento em locais com grande movimentação.
“Com a instalação dos totens, a Celesc oferece uma gama de serviços essenciais que podem ser acessados 24 horas por dia, garantindo muito mais praticidade para todos os clientes”, afirma.
Entre os principais serviços disponíveis nos totens estão:
  • Emissão de 2ª via de conta: O cliente pode solicitar uma nova via da fatura de forma rápida e sem precisar entrar em contato diretamente com a empresa.
  • Consultas de datas de corte e leitura: É possível consultar as datas de corte e de leitura do medidor de energia elétrica.
  • Recibo e quitação: O consumidor pode obter comprovantes de pagamento de suas faturas.
  • Religação: Em casos de interrupção no fornecimento, o serviço de religação também estará disponível.
  • Pagamento via PIX: Proporcionando mais facilidade para os clientes.
  • A Celesc também está trabalhando para incluir a funcionalidade de pagamento via cartão em um futuro próximo.
Localização
Os totens instalados em Joinville e Araquari fazem parte de um total de 104 que a Celesc está disponibilizando em todo o Estado. Desde 9 de setembro do ano passado, já foram instalados mais de 40 desses equipamentos nas principais lojas de atendimento da Companhia.
A instalação dos totens está ocorrendo em locais estratégicos, priorizando os principais órgãos públicos e lojas de atendimento da Celesc. O critério para a seleção dos locais inclui a grande circulação de pessoas e a segurança dos usuários, além de garantir que os locais escolhidos possuam a estrutura necessária conforme exigido pela Celesc e pela ANEEL.

A Celesc também está em processo de formalização de convênios com outros órgãos públicos para expandir ainda mais a rede de totens de autoatendimento. Com isso, a empresa pretende atingir um número maior de consumidores e continuar modernizando o atendimento ao público.

Leia também:
1. VÍDEO – Foragido por homicídio é preso com 171 quilos de maconha e skunk em Joinville
2. Hemosc Joinville lança novos modelos de carteirinhas para doadores de sangue
3. Saiba quantos procedimentos relacionados à violência contra animais foram feitos em Joinville
4. Mais de 650 motoristas se recusaram a fazer o teste do bafômetro em Joinville em 2024; confira dados
5. Campanha contra a gripe aplica quase 12 mil doses de imunizante em Joinville


Assista agora mesmo!

Imponente Palacete Schlemm, de Joinville, tem detalhes criados pelo artista alemão Fritz Alt:

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio
Artigo anterior
Próximo artigo