Central de Atendimento da Dengue encerra atividades em Joinville
Prefeitura afirma que houve redução da demanda
Nesta sexta-feira, 30, é o último dia de funcionamento da Central de Atendimento da Dengue, em Joinville. O serviço, que foi estrategicamente oferecido à população quando houve aumento no registro de casos da doença, encerra a atividade diante da redução expressiva da demanda.
A central começou a funcionar em 28 de março e atendeu cerca de 8,8 mil usuários. Em abril, foram atendidas 3,5 mil pessoas, no mês seguinte, foram 3,6 mil e até o dia 27 de junho, o número baixou para 893 pessoas.
Como a escala de profissionais que atendem na Central da Dengue é composta por servidores da Rede Municipal, eles retornam aos seus locais de trabalho, como as Unidades Básicas de Saúde da Família, para fortalecer a rede de atendimento.
A Rede Municipal de Saúde permanece preparada para atender os pacientes com suspeita ou com diagnóstico positivo para a dengue. Aos fins de semana, os pacientes podem procurar as Unidades de Pronto Atendimento (UPAS Sul e Leste e PA Norte) e durante a semana, as Unidades Básicas de Saúde da Família prestam o serviço. Os casos de pacientes identificados, a partir de critérios técnicos, que possuem maior risco de agravamento da doença continuam sendo monitorados pelo Ligue Saúde.
A Central de Atendimento da Dengue foi aberta com apoio da UniSociesc Campus Park que autorizou que a estrutura continue montada no local, e da Tupy S/A. Caso haja necessidade, o serviço pode ser retomado.
Leia também:
1. Primeiro radar passa a funcionar em Joinville; saiba quando
2. Escola de Joinville investe R$ 10 milhões em novo prédio; veja quando obra deve iniciar
3. Empresa de Joinville lança nanotecnologia de revestimento pioneira no mundo
4. Homem atira contra casa de ex-namorada e ateia fogo no carro dela em Joinville
5. Acidente entre ônibus e carro impacta trânsito no Centro de Joinville
Assista agora mesmo!
Descubra os 4 povos que já habitavam a região de Joinville há 10 mil anos: