+

Central de hidratação 24 horas é criada para atender pacientes com dengue em Joinville

Serviço inicia atividades na próxima segunda-feira

Central de hidratação 24 horas é criada para atender pacientes com dengue em Joinville

Serviço inicia atividades na próxima segunda-feira

Brenda Pereira | Revisão

Uma central de hidratação 24 horas passa a atender pacientes com dengue em Joinville a partir da próxima segunda-feira, 4. O serviço será instalado no mesmo prédio que abriga a Unidade Básica de Saúde da Família (UBSF) do Glória, que fica na rua Brigada Lopes.

A Central de Hidratação 24 Horas é um espaço destinado especificamente para pacientes que já tiveram atendimento prévio em uma UBSF ou Unidade de Pronto-atendimento e lá receberam o diagnóstico de dengue, que necessitem de hidratação intravenosa, e que precisam de continuidade no tratamento.

O novo serviço terá funcionamento 24 horas, incluindo finais de semana e feriados, e contará com equipe médica, de enfermagem, de apoio e logística. A estrutura vai contar com 20 leitos para pacientes que necessitam atenção médica imediata, incluindo realização de exames, hidratação intravenosa e aplicação de medicação.

Como vai atender os pacientes referenciados e que já receberam diagnóstico, a Central de Hidratação 24 Horas não deve ser procurada como primeiro local para atendimento.

Embora o novo serviço funcione no mesmo prédio que abriga a UBSF Glória, ele não influenciará o funcionamento normal do posto de saúde, bem como o serviço de Unidade Sentinela que funciona no local.

A ativação deste novo serviço estava prevista no Plano de Contingência, criado ainda em 2023, considerando a tendência para um aumento expressivo no número de casos. Em dezembro do ano passado, a prefeitura lançou o plano Joinville Contra a Dengue, com diferentes eixos de atuação, incluindo um específico para atendimento.

Leia também:
1. Oito unidades de saúde de Joinville abrem para vacinar contra dengue no próximo sábado
2. Com mais de 220 vagas, concurso público será realizado em Joinville no primeiro semestre
3. Joinville tem alerta de temporal nesta quinta-feira
4. Joinville divulga programação do aniversário de 173 anos
5. Obras em avenida de Joinville alteram trânsito a partir desta quinta-feira


Assista agora mesmo!

Região de Joinville já era habitada há 10 mil anos: conheça os quatro povos anteriores à colonização:

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio
Artigo anterior
Próximo artigo