Centro para crianças necessitadas e abandonadas será construído em Joinville
Cerca de R$ 40 milhões serão investidos ao longo de 20 anos
O prefeito Adriano Silva (Novo) recebeu nesta semana dirigentes do Pequeno Cotolengo, de Curitiba, que conduzem a implantação da instituição em Joinville.
A instituição fundada na Itália e com uma filial em Curitiba (PR), atenderá de forma integral, por meio das modalidades dia e longa permanência, pessoas com deficiências múltiplas, em situação de vulnerabilidade, que precisam de apoio físico, psíquico, intelectual, social e religioso.
Em Joinville, a instituição será instalada na Estrada Barbante, no bairro Morro do Meio, território da Paróquia Nossa Senhora do Caravaggio. A expectativa é que a estrutura ocupe cerca de 15 mil metros quadrados, com investimento de cerca de R$ 40 milhões, ao longo de vinte anos.
Reconhecendo a importância e a dimensão do trabalho realizado em Curitiba, Silva manifestou sua satisfação por receber a instituição em Joinville.
“Temos todo interesse e com certeza a necessidade dos serviços do Pequeno Cotolengo. Para isso, nossas equipes das secretarias da Assistência Social, Saúde, Agricultura e Meio Ambiente, Planejamento e Desenvolvimento Urbano estão à disposição para os alinhamentos necessários”, declarou o prefeito.
Receba notícias direto no celular entrando nos grupos de O Município Joinville. Clique na opção preferida:
• Aproveite e inscreva-se no canal do YouTube