Cerca de 40 profissionais realizam força-tarefa para reabertura da Via Gastronômica, em Joinville
Ação faz parte dos trabalhos de conserto das ruas e calçadas danificadas com as obras do Rio Mathias
Ação faz parte dos trabalhos de conserto das ruas e calçadas danificadas com as obras do Rio Mathias
Na manhã desta quarta-feira, 26, cerca de 40 profissionais com máquinas, tratores e equipamentos se mobilizaram em uma força-tarefa que tem como intuito a reabertura da Via Gastronômica, de Joinville. A ação faz parte dos trabalhos de conserto das ruas e calçadas danificadas com as obras do Rio Mathias.
Há duas semanas, o contrato entre o poder público e o consórcio de empresas Motta Junior e Ramos Terraplanagem, então responsáveis pelas obras, foi rescindido. A prefeitura alegou abandono dos trabalhos em maio e optou pelo fim da parceria.
Há cinco dias, na Via Gastronômica e na rua Jacob Eisenhut estão sendo realizados trabalhos de instalação do sistema de drenagem e ajustes na rede de distribuição de energia elétrica. Estão sendo mobilizados profissionais de sub-prefeituras, Seinfra, além de técnicos da Celesc e de companhias telefônicas.
De acordo com Giovanna Locatelli, dona da pizzaria Slice Pizzas, esta etapa do trabalho deve seguir até a próxima semana e ainda não há prazo para a finalização das obras, que interditam as ruas desde o mês de março.
A próxima etapa, segundo informações da Seinfra, será o recapeamento do asfalto e, na sequência, a liberação do trânsito no local. O mesmo serviço está sendo realizado na rua Jerônimo Coelho.
“Podemos e devemos exigir que os projetos na nossa cidade sejam realizados de forma idônea e transparente. E, principalmente, que projetos e ações tragam resultados efetivos que contribuam para o desenvolvimento da cidade”, afirma a empresária Giovanna Locatelli.