Cerca de 70% dos trabalhadores dos Correios de Joinville estão em greve
Informação foi confirmada pelo Sindicato dos Trabalhadores dos Correios
Informação foi confirmada pelo Sindicato dos Trabalhadores dos Correios
Seguindo a greve nacional dos Correios, que ocorre nesta terça-feira, 18, Joinville conta com 70% dos seus trabalhadores parados. A informação foi do Sindicato dos Trabalhadores na Empresa de Correios e Telégrafos e Similares de Santa Catarina (Sintect-SC).
Trabalhadores dos Correios deflagraram greve para protestar contra a proposta de corte no Acordo Coletivo, apresentado pela direção da ECT. Em 2020, com a pandemia, a diretoria dos Correios passou a afirmar que segue as diretrizes do governo Bolsonaro, para reduzir os efeitos negativos da crise, com isso, apresenta uma proposta de cortes no Acordo Coletivo de Trabalho.
No plano de saúde a empresa propôs adequar o texto para deixar de ter a responsabilidade de oferecer o benefício. Para a categoria, isso é considerado um “grande ataque”.
“A empresa está chamando de repactuação, mas na verdade, está determinando o corte de benefícios que são para os trabalhadores conquistas e o resultado da luta por melhores condições de trabalho e de vida pelo tempo de serviços prestados ao sistema de envio e entrega de correspondências no Brasil”, explica o Sintect-SC, em n