+

Espetáculo de abertura do Natal de Joinville acontece neste domingo

Duendes Chineque e Chimia comandam a cerimônia

Espetáculo de abertura do Natal de Joinville acontece neste domingo

Duendes Chineque e Chimia comandam a cerimônia

Fred Romano | Revisão

Neste domingo, 12, às 19h, os duendes joinvilenses, Chineque e Chimia, comandam a cerimônia da abertura do Natal de Joinville, em frente à prefeitura.

Além do acendimento das luzes na fachada da prefeitura e praças que integram o circuito natalino, será encenado no evento o espetáculo “Cartas de Natal”. A peça reúne dança, coral e teatro, com direção cênica de Lucas David, direção musical de Kátia Siqueira e direção artística de Patricia Dalchau.

“Cartas de Natal” é estrelado pelos duendes Chineque e Chimia, pela menina Francisca e pelo mais célebre exemplar da fauna joinvilense, o jacaré Fritz. E também pela figura mais aguardada da noite, o Papai Noel. O público poderá acompanhar toda a apresentação embalado por ritmos conhecidos como “Vem chegando o Natal”; “Noite Feliz”, além da música “Blim-Blom”, tema do Natal de Joinville, entre outras tradicionais canções natalinas.

Foto: Prefeitura de Joinville/Divulgação

Antes do espetáculo, irá ocorrer um momento ecumênico, com uma oração conduzida pelo padre Anderson Pitz e os pastores Davi Paulo e Cléo Martin. Um dos diferenciais na decoração natalina deste ano é justamente um presépio com peças em tamanho real.

“É um grande show composto pela parte musical e a dança. Aliamos essas referências culturais da nossa cidade no espetáculo de Natal”, diz o secretário de Comunicação de Joinville, Thiago Boeing.

Toda a cerimônia deve durar cerca de uma hora e logo após, as atrações nas praças estarão abertas para visitação do público. Este ano, o tema do Natal de Joinville é “A Fábrica Encantada de Natal”.

Foto: Prefeitura de Joinville/Divulgação

Serão instalados telões para garantir que o público não perca nenhum detalhe da Abertura do Natal. Um estará localizado na praça onde ficava o antigo Prédio Verde e outro próximo ao letreiro “Capital da Dança” instalado no gramado da prefeitura.

A comemoração natalina é uma realização da Prefeitura de Joinville e do Instituto Natal Joinville, uma entidade sem fins lucrativos que propõe um modelo de gestão ancorado na busca da sustentabilidade e independência financeira, criando atividades geradoras de recursos próprios e captação de patrocinadores.

Leia também:
1. PM aborda mais de 100 pessoas e 50 veículos durante operação na Zona Sul de Joinville
2. Joinville: confira previsão do tempo para esta quinta-feira
3. Empresa abre mais de 250 vagas de trabalho temporárias em Joinville
4. Quatro homens procurados pela Justiça de Joinville são presos em intervalo de 12 horas
5. Censo 2022: entenda fatores da mudança populacional em Joinville


Assista agora mesmo!

Maionese fit: como fazer receita deliciosa com abacate, sem sabor de abacate:

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio
Artigo anterior
Próximo artigo