Cerimônia marca início da programação da 35ª Festilha em São Francisco do Sul
Momento teve presença de autoridades municipais e estaduais
Momento teve presença de autoridades municipais e estaduais
A noite desta quinta-feira, 10, marcou o início da 35ª edição da Festilha – Festa das Tradições da Ilha, em São Francisco do Sul. A cerimônia de abertura contou com a presença de autoridades municipais, estaduais e regionais no Centro Histórico da cidade.
O prefeito Godofredo Gomes Moreira Filho destacou a importância do evento e o empenho da organização para garantir uma experiência memorável ao público. “A Festilha é um marco da nossa cultura, e todos os detalhes foram cuidados com muito carinho. Desde a infraestrutura até a segurança, cada área envolvida trabalhou para deixar tudo preparado e oferecer o melhor para nossos visitantes e moradores”, afirmou.
A solenidade contou ainda com a presença de representantes do governo municipal, da Assembleia Legislativa, e da Câmara de Vereadores de São Francisco do Sul, Polícia Militar de Santa Catarina, além de lideranças regionais e integrantes do trade turístico.
O secretário de Turismo, Rangel Alexandre Friolin, reforçou o impacto econômico da festa ressaltando que “a Festilha movimenta a economia da cidade, consolidando São Francisco do Sul como um destino que valoriza sua cultura e sua gente”.
A 35ª Festilha tem entrada gratuita até o dia 15 de abril e o público poderá desfrutar de mais de 100 horas de música em três palcos.
As atrações vão do pagode de Ferrugem nesta sexta-feira, 11, ao sertanejo de Thaeme e Thiago no domingo, 13, passando pelo rock do Nenhum de Nós, na segunda, 14, e pela homenagem aos Beatles com a banda Beatles 4Ever, na terça-feira, 15.
A novidade deste ano fica por conta do dia extra, no domingo, 16, com o show gospel de Eli Soares.
Além dos shows, a festa oferece feira de artesanato com peças que contam a história da ilha, o Festilha em Dança, com apresentações gratuitas no Cine Teatro X de Novembro, neste sábado e domingo, 12 e 13, e a gastronomia com ênfase na culinária local em 18 barracas de entidades locais, com pratos como pirão com linguiça e frutos-do-mar frescos.
Leia também:
1. Caminhoneiro que morreu em acidente na Serra Dona Francisca, em Joinville, é identificado
2. JEC contrata meio-campista campeão da Libertadores Sub-20 com o Flamengo
3. Serviço no PA Norte vai alterar atendimento neste sábado em Joinville
4. Prefeitura de Joinville faz balanço dos primeiros 100 dias de governo
5. VÍDEO – Empresário é preso e mais de 40 peças de veículos roubados são encontradas em Joinville
Região de Joinville já era habitada há 10 mil anos: conheça os quatro povos anteriores à colonização: