Chuva causa estragos em Araquari, deixa feridos e indígenas desabrigados
Prefeitura discute possível decreto de emergência
Prefeitura discute possível decreto de emergência
A chuva que caiu na noite desta quarta-feira, 12, deixou estragos em Araquari e cerca de 45 pessoas desabrigadas ou desalojadas. Elas são moradoras das aldeias indígenas de Araquari, e dos bairros Volta Redonda, Areias Pequenas e Centro. Duas pessoas ficaram feridas devido aos destelhamentos e foram encaminhadas para atendimento no PA 24h.
Choveu 56 mm em cerca de uma hora, o que causou pontos de alagamento em ruas. A chuva, acompanhada de ventos, raios e granizo derrubou árvores, destelhou casas e deixou 5 mil residências sem energia elétrica, segundo informações disponíveis no site da Celesc.
Um abrigo foi aberto na Escola Estadual Almirante Boiteux. As equipes da Defesa Civil, Assistência Social, Secretaria de Obras e Saúde trabalharam na madrugada para dar assistência às famílias com abrigos e alimentos.
Cerca de 400 metros de lona foram fornecidos para as famílias que tiveram danos nos telhados de suas residências. Duas casas foram interditadas no loteamento Casa Nova, no bairro Volta Redonda.
As equipes de Araquari receberam o apoio dos Bombeiros Militar e Voluntário, dos Bombeiros Voluntários de São Francisco do Sul, da Defesa Civil de Joinville e do grupo de jipeiros.
As aulas foram suspensas nos seguintes Centros de Educação Infantil: CEI Cinderela, na Rua João Luiz Filho, Centro, e CEI Pequeno Anjo, no loteamento Casa Nova, bairro Volta Redonda.
A Defesa Civil e a Secretaria de Assistência Social estão fazendo o levantamento das famílias atingidas. Nesta quinta-feira, 13, será realizada uma reunião na Prefeitura de Araquari para decidir sobre um possível decreto de emergência
Pela manhã, os trabalhos se concentram na limpeza das unidades de ensino, na retirada de entulhos e na desobstrução de vias. O pedido da Defesa Civil é que as famílias atingidas façam o registro da ocorrência pelo telefone 199.
Leia também:
1. Nova ponte é projetada para ligar Araquari a Joinville e desafogar BR-280
2. Índice de calor em Joinville chega a 56°C nesta quarta-feira
3. JEC negocia renovação de contrato com atacante emprestado por clube da Série A
4. Moradores do Petrópolis reclamam de falta de água há três dias em Joinville
5. Projeto que reduz espaço livre entre rodovias e construções em Joinville é aprovado em primeiro turno
Amor à primeira vista trouxe paraguaia para Joinville: