Chuva intensa causa quedas de muros e deslizamentos em Joinville
Município avançou plano de contingência para alerta laranja
A chuva persistente na tarde e na noite de sábado, 24, em Joinville resultou em um acumulado superior a 95 milímetros de precipitação em apenas seis horas. A Defesa Civil recebeu chamados para o atendimento de três deslizamentos e duas quedas de muro até às 22h45 deste sábado.
Com o acumulado de chuva, diversos pontos de alagamento foram registrados. Por este motivo, o plano de contingência avançou para o nível de alerta laranja.
Até o momento, os bairros mais atingidos foram Anita Garibaldi, Boehmerwald, Bucarein, Centro, Glória, Itinga, Itaum, João Costa e Paranaguamirim. A equipe da Defesa Civil segue de plantão, atuando com apoio do Corpo de Bombeiros Voluntários de Joinville, inclusive para a remoção de pessoas em áreas alagadas.
Com a chuva volumosa, além do risco de alagamento, podem ocorrer deslizamentos de terra. Essa condição exige atenção, principalmente das pessoas que moram próximas de rios e morros.
Em caso de alagamento, a orientação é evitar circular em áreas com água acumulada. Além disso, ter cuidado com crianças próximas de pontes e ribeirões em função da correnteza, que tende a aumentar.
Situações de emergência podem ser comunicadas para a Defesa Civil, pelo número 199, ou aos Bombeiros Voluntários, no 193.
Leia os destaques da semana:
1. Mãe e recém-nascido recebem indenização após erro médico em Joinville
2. Conheça time de futsal de Joinville que venceu mundial na Espanha
3. Saiba qual será novo layout dos ônibus do transporte coletivo de Joinville
4. Semana do Cinema acontece em Joinville; veja valor do ingresso
5. Governo do estado sofre ação popular para “destravar” reforma do Ginásio Ivan Rodrigues em Joinville
Assista agora mesmo!
EMPADINHA FIT: LANCHE PARA MATAR SUA FOME SEM PESAR NA BALANÇA: