Chuvas: Defesa Civil atualiza situação de Joinville e outras cidades do Norte Catarinense
Confira a situação de Rio Negrinho, Campo Alegre, Araquari e São Bento do Sul
Após uma madrugada de chuvas mais amenas na região do Norte Catarinense, a Defesa Civil atualizou a situação de Joinville e outras cidades neste domingo, 8. Confira a situação de Rio Negrinho, Campo Alegre, Araquari e São Bento do Sul. Demais cidades não apresentaram alterações.
Joinville
Segundo a Defesa Civil, em Joinville não houve registro de desabrigados ou desalojados. Os rios seguem nas calhas e estão abaixando. A redução no nível dos rios se explica pelos volumes já baixos da tarde deste sábado, 7.
Sete ocorrências foram registradas na cidade, mas nenhuma grave.
> Leia também: Tempo em Joinville: veja a previsão de chuvas para este domingo
Mais alarmante, Rio Negrinho
Em Rio Negrinho, a situação é de alerta. Conforme a Defesa Civil, a cidade já tem 161 pessoas desabrigadas. O Rio Negro, que corta a cidade, está na cota de atenção, com nível subindo 8 cm por hora.
Por volta das 8h30 deste domingo, o nível do rio estava em 3,48 metros.
Na tarde do sábado, pelo menos um deslizamento de terra foi atendido pelos bombeiros militares. No bairro São Rafael, um barranco de aproximadamente 3 metros sofreu um deslizamento de terra. O proprietário da casa foi orientado a buscar outro lugar para se abrigar devido ao risco de novos deslizamentos.
Campo Alegre
Logo após a Serra Dona Francisca, Campo Alegre apresentou uma madrugada mais tranquila em relação ao volume de chuvas. De acordo com a Defesa Civil, o Rio Negro baixou, mas ainda existe atenção.
Neste sábado, apenas uma ocorrência foi registrada na cidade. Algumas residências na comunidade Tujucume apresentaram destelhamento devido aos ventos e granizo.
São Bento do Sul
Os rios de São Bento do Sul estão na calha na manhã deste domingo, 8. Segundo a Defesa Civil, 30 pessoas estão desabrigadas. No sábado, 43 ocorrências foram atendidas em áreas de deslizamentos e alagamentos.
No bairro 25 de julho, um morador foi orientado a retirar e desligar a energia elétrica da residência após um deslizamento de terra. O barranco atrás da casa, com cerca de 2,5 metros, deslizou até encostar na parede lateral da casa.
Araquari
Em Araquari, a situação de BR-280 segue a mesma desde a manhã deste sábado, quando uma parte do asfalto cedeu e foi necessário criar um desvio. A rodovia está sendo monitorada pela Neovia, terceirizada da DNIT.
Não há ocorrências de desabrigados na cidade.
Leia também:
1. Segunda morte por conta das chuvas em Santa Catarina é confirmada pela Defesa Civil
2. “Não fiquem em casa”: prefeito de Joinville alerta para chance de deslizamentos em áreas de risco
3. Asfalto cede e PRF sinaliza desvio na BR-280, em Araquari
4. Chuvas em Santa Catarina: cidades têm alagamentos, deslizamentos e granizo; veja ocorrências
5. Devido às chuvas, partida entre JEC e Avaí pela Copa Santa Catarina é adiada; saiba nova data
Assista agora mesmo!
Papo com quem entende: representante da Opa revela o mais novo sabor da cerveja: