X
X

Buscar

Chuvas em SC: Barra Velha e Balneário Barra do Sul decretam situação de emergência

Decretos foram assinados nesta terça-feira

Os prefeitos de Barra Velha e Balneário Barra do Sul decretaram nesta terça-feira, 20, situação de emergência devido às fortes chuvas que atingem ambas as cidades nas últimas horas.

Em Barra Velha, o prefeito Douglas da Costa instituiu na manhã desta terça-feira um gabinete de crise após longo período de chuvas nas últimas 48 horas. Segundo a prefeitura, mais de 20 ruas da cidades foram atingidas com áreas de alagamento.

Prefeito de Barra Velha discute medidas com órgãos da cidade. Foto: Prefeitura de Barra Velha/Divulgação

Também há um abrigo emergencial já ativo, localizado na escola Professora Antônia Gasino de Freitas, no bairro São Cristovão.“Precisamos ajudar os necessitados”, disse Douglas, explicando que toda região foi afetada.

Cerca de dez famílias já foram atendidas pelas equipes formadas para auxiliar no resgate de famílias isoladas e estão no abrigo.

De acordo com a Defesa Civil do município, nas últimas 24 horas choveram 150 milímetros, um volume que, somados aos que caíram nas cidades da região, resultaram em pontos de alagamentos no bairro Itajuba e Medeirinhos.

Balneário Barra do Sul

O prefeito em exercício de Balneário Barra do Sul, Valdemar Barauna da Rocha, também decretou situação de emergência nesta terça-feira, 20.

De acordo com a assessoria de imprensa da prefeitura, ruas centrais estão alagadas e moradores já estão em contato com a Defesa Civil da cidade.

Elas devem ser encaminhadas para um abrigo, montado pela secretaria de assistência social no Ginásio de esporte na Boca da Barra, na Rua Pedro de Souza.

Leia também:

1. VÍDEO – Grande incêndio em empresa gera fumaça tóxica próximo à BR-101
2. Trânsito no Morro dos Cavalos, na BR-101, é bloqueado devido às chuvas
3. Tempo em Joinville: chuvas permanecem nesta terça-feira; confira previsão
4. Suspeitos de matar empresário em São Francisco do Sul são presos
5. Primeira unidade do Starbucks é inaugurada em Joinville

– Assista agora:
Região de Joinville já era habitada há 10 mil anos: conheça os quatro povos anteriores à colonização