Ciclista morre após ser atingido por carro conduzido por motorista embriagado em Joinville
Ele deixou o local do acidente sem prestar socorro
Ele deixou o local do acidente sem prestar socorro
Um ciclista de 44 anos morreu após ser atingido por um carro conduzido por um motorista alcoolizado na noite deste domingo, 30, na rua 15 de Outubro, no bairro Rio Bonito, em Joinville. O caso aconteceu por volta das 20h.
De acordo com a Polícia Militar, o condutor do veículo não prestou socorro à vítima após o acidente. Ao chegar no local da ocorrência, os agentes conversaram com uma testemunha, que conseguiu anotar a placa do carro e alertou ou PMs.
A vítima foi atendida pelos bombeiros, que informaram que o ciclista estava com várias fraturas pelo corpo e suspeita de afundamento craniano, sendo necessário acionar outra viatura especializada para atender a vítima com urgência. Ele, porém, não resistiu.
Com a placa do veículo, a polícia conseguiu identificar o endereço do dono. Em rondas pelo local, foi localizado o Volkswagen/Gol com sinais de acidente idênticos aos informados a guarnição pelas testemunhas.
Na casa, estava o homem que conduzia o carro, que informou aos policiais que tinha acabado de se envolver em um acidente com um ciclista. Ele disse que não sabia se o mesmo teria morrido e deixou do local para não ser linchado por moradores. Ele também admitiu ter consumido bebida alcoólica pouco antes do acidente.
Depois da abordagem, ele foi preso. A PM informou que o motorista apresentava sinais de embriaguez, voz arrastada, odor etílico e dificuldade ao caminhar. Ele, porém, se recusou a fazer o teste do etilômetro.
Após encaminhamento do homem e do veículo, os agentes retornaram à casa do homem para uma busca. Eles encontraram uma espingarda 28 acima de uma capa para o armamento, além munições de diferentes calibres.
Depois de averiguar os demais quartos, a guarnição ainda encontrou um saco com pólvora.
Questionado sobre as armas e munições, o homem informou que era proprietário dos produtos e fazia recarga de munições.