Ciclone pode provocar ondas gigantes no Litoral catarinense nesta semana, diz meteorologista
Confira na íntegra o boletim emitido por Leandro Puchalski
Confira na íntegra o boletim emitido por Leandro Puchalski
Por Ciro Groh
Um começo de maio que requer atenção especial dos catarinenses no que se refere às condições adversas do tempo com potencial à formação de um ciclone. Tem previsão de chuva extremamente volumosa direcionada ao estado, valendo para esta primeira metade da semana.
Há também um alerta informando a costa catarinense para a possibilidade de ondas gigantes entre esta segunda, 2, e a quarta-feira, 4.
O comunicado partiu do meteorologista Leandro Puchalski, que prevê mar agitado com ondas que podem alcançar os três metros de altura entre o litoral da Grande Florianópolis e o Sul, sendo o trecho que requer maior cautela.
“O processo de formação de um ciclone entre Santa Catarina e o Rio Grande do Sul também vai interferir em ondas gigantes no litoral catarinense. Principalmente da Grande Florianópolis ao Litoral Sul do estado”, explica Puchalski.
“A expectativa é para que alcance já dois metros ao final desta segunda-feira. Mas, ao longo da terça até a quarta-feira de manhã, tem previsão de ondas podendo chegar aos três metros em algumas praias”, comenta.
Portanto, muitas atenção na questão da navegação: barcos pequenos, quem puder tirar do mar é importante”, conclui o especialista.
Confira no vídeo exposto a seguir, a íntegra do alerta divulgado por Puchalski.