Ciclone: tudo o que sabemos sobre o fenômeno que irá atingir Santa Catarina
Meteorologista não descarta rajadas acima de 130 km/h no estado até na tarde de quinta-feira
As mais recentes atualizações sobre o ciclone que se aproxima de Santa Catarina entre esta quarta-feira, 12, e quinta-feira, 13, reforçam a necessidade de extrema vigilância em todo o estado.
Segundo o renomado meteorologista Piter Scheuer, espera-se que as rajadas de vento ultrapassem impressionantes 130 quilômetros por hora (km/h) em determinadas regiões. Com maior incidência nas áreas costeiras do Litoral Sul e Oeste.
De acordo com a análise de Piter, os municípios do Oeste serão os primeiros a enfrentar os impactos de temporais intensos a partir do fim da tarde desta quarta-feira. Nesse cenário, é crucial considerar a possibilidade de eventos severos, como queda de granizo, fortes rajadas de vento, chuvas intensas e até mesmo micro explosões.
À medida que a noite avança, é previsto que essas instabilidades severas progridam em direção ao Centro Leste de Santa Catarina. Alcançando o Vale do Itajaí ao longo da madrugada de quinta-feira, como explica o especialista.
Durante a manhã de quinta-feira, espera-se que as nuvens comecem a se dissipar em todo o estado de Santa Catarina.
Se essa projeção se confirmar, é crucial manter-se atento a possíveis problemas, como destelhamentos, quedas de árvores e interrupções na rede elétrica.
Leia também:
1. Treinador com maior história no futsal brasileiro, Fernando Ferretti morre em Joinville
2. VÍDEO – Incêndio atinge empresa WEG, em Jaraguá do Sul
3. VÍDEO – Avião derrapa e sai da pista no aeroporto de Florianópolis
4. Gol passará a operar voos diários entre Joinville e Congonhas
5. Cão da PM encontra drogas em lixo reciclável em Joinville
Assista agora mesmo!
Explore a riqueza da história de Joinville com o Casarão Neitzel: