X
X

Buscar

Cinco pessoas são feitas reféns por internos do Casep em Joinville

Um dos reféns teve lesões leves e recebeu atendimento médico

Na manhã deste sábado, 7, seis internos fizeram cinco pessoas reféns no Casep, em Joinville. Eles reivindicavam aparelhos celulares.

Dois educadores sociais e três pessoas de uma pastoral foram feitas reféns após os internos usarem estoques artesanais. Os adolescentes estavam em cumprimento de Medida Socioeducativas no local.

Os reféns foram liberados horas depois. Um deles sofreu ferimentos leves e recebeu atendimento médico. As negociações contaram com a Polícia Civil e Militar, além de agentes do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope) de Florianópolis.

Alguns dos internos envolvidos na ação, por medida de segurança, serão transferidos para outras unidades socioeducativas e serão autuados pela DPCAMI.

Dois internos maiores de idade foram levados para a Divisão de Investigação Criminal (DIC), onde serão autuados pelos crimes relacionados à ação.

Confira a nota do Dease:

O Departamento de Administração Socioeducativa (Dease) informa que na manhã desta sábado (07) adolescentes que estavam em cumprimento de Medida Socioeducativa no Casep de Joinville se rebelaram e fizeram 05 reféns, dentre os quais, 03 integrantes da pastoral carcerária e 02 educadores sociais.

Com a mediação da Policia Militar, a situação foi resolvida. Os reféns foram liberados e 01 educador que teve lesões leves recebeu atendimento médico.

Alguns dos internos envolvidos na ação, por medida de segurança, serão transferidos para outras unidades Socioeducativas.

Neste momento (18h33) a unidade está com suas rotinas normalizadas.”


Receba notícias direto no celular entrando nos grupos de O Município Joinville. Clique na opção preferida:

WhatsApp | Telegram


• Aproveite e inscreva-se no canal do YouTube