Ciser, de Joinville, lança novo revestimento com nanotecnologia; entenda
Revestimento está em processo de patente
A Ciser, de Joinville, lançou novo revestimento com nanotecnologia para fixadores. O NanoGeo é aplicável a produtos sextavados ou fendados, independentemente do tipo de rosca. Ele oferece maior dureza superficial do filme protetor, sendo quatro vezes mais resistente à corrosão em teste de névoa salina.
O uso da nanotecnologia para potencializar a resistência à corrosão é inovador. A Ciser foi a primeira indústria da América Latina a aplicar essa tecnologia em fixadores e já conta com três desenvolvimentos: Nanotec Alumínio, Nanotec 3.000 e NanoGeo.
Nanotecnologia
A utilização da nanotecnologia faz parte de um projeto robusto de pesquisa e desenvolvimento para fortalecer a inovação na empresa.
Foram dois anos de trabalho para um revestimento mais resistente, já que o acabamento superficial tem alta performance contra corrosão e abrasão. Também agrega mais durabilidade aos fixadores, aumentando em até 20 vezes a resistência à corrosão em ensaio de névoa salina, potencializando a resistência ao intemperismo natural.
O conceito de ESG se faz presente nessa linha de revestimentos ecologicamente corretos e que não agridem o meio ambiente. A linha é isenta de cromo VI e outros metais pesados, sem gerar resíduos e agentes agressivos.
Inovação
A inovação é um dos pilares do planejamento estratégico da Ciser. Recentemente a empresa foi eleita como a 7ª companhia mais inovadora do setor de mineração, metalurgia e siderurgia e subiu 18 posições no ranking geral das mais inovadoras, na 7ª edição do Prêmio Valor Inovação Brasil 2021.
Leia também:
– Covid-19: maioria das mortes em SC é de pessoas não imunizadas ou com vacinação incompleta
– Presidente do PSOL Joinville aciona MP-SC e denuncia vereador por homofobia
– Sol neste fim de semana em Joinville; confira previsão do tempo
Receba notícias direto no celular entrando nos grupos de O Município Joinville. Clique na opção preferida:
• Aproveite e inscreva-se no canal do YouTube