Clínica de Joinville faz ação para amenizar cicatrizes de mulheres vítimas de violência doméstica

Ato inicia nesta quinta-feira e vai até o dia 20

Clínica de Joinville faz ação para amenizar cicatrizes de mulheres vítimas de violência doméstica

Ato inicia nesta quinta-feira e vai até o dia 20

Redação O Município Joinville

A Clínica Rennova, em Joinville, presenteará mulheres vítimas de violência doméstica com uma sessão de Laser CO₂, que ameniza cicatrizes, marca e rejuvenesce. A ação inicia nesta quinta-feira, 14, e vai até o dia 20.

Para agendar o horário, basta ligar na clínica, no telefone para (47) 3433-2009. A clínica está localizada na rua Aquidaban, 263, no bairro Glória.

Violência contra mulher

Segundo a Polícia Civil de Santa Catarina, a pandemia fez aumentar os casos de violência contra mulher em casa, os casos têm crescido acima do comum. Conforme a delegada Patrícia Zimmermann, coordenadora das Delegacias de Proteção a Mulher (DPCAMIs), o número de mortes de 2020 quase atingiu o índice do pior cenário para o estado, que foi 2019. Naquele ano, 59 mulheres foram vítimas de feminicídio.

O medo da violência leva 36 mulheres a pedirem medidas protetivas, diariamente, em SC. Em Joinville, de janeiro a abril, deste ano, mais de 300 mulheres, realizaram o pedido. Os dados são do Tribunal de Justiça de Santa Catarina (TJ-SC).

Em junho deste ano, 570 medidas protetivas de urgência foram expedidas no estado. Mais de 6 mil foram solicitadas desde o início do ano. Os dados são resultados do aumento de 4,2% nos números de violência doméstica, em relação ao ano passado, no período de janeiro a junho.

Uma vítima, que preferiu não se identificar, viveu em um relacionamento abusivo, por 14 anos, até conseguir quebrar o ciclo. “Não é fácil como aparenta para quem está de fora. Tem os filhos, a dependência financeira, a baixa auto estima e que nos fazem acreditar que a culpa é nossa e que ele mudará”, afirma.


Receba notícias direto no celular entrando nos grupos de O Município Joinville. Clique na opção preferida:

WhatsApp | Telegram


• Aproveite e inscreva-se no canal do YouTube

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio
Artigo anterior
Próximo artigo