Coach é preso suspeito de forjar o próprio sequestro em SC; entenda
Homem foi encontrado portando três armas de fogo
Homem foi encontrado portando três armas de fogo
Um coach de 38 anos, dado como desaparecido pela família, foi preso em flagrante, nesta quarta-feira, 31, pela suspeita de forjar o próprio sequestro. O indivíduo é de Farroupilha, município do Rio Grande do Sul, e foi encontrado em Florianópolis, no início da tarde.
Ele desapareceu na terça-feira, 30, quando teria saído para caminhar em sua cidade. Porém, na manhã desta quarta-feira, 31, passou a fazer contatos com a sua companheira. Na conversa ele simulava ser outra pessoa e usava outro número de telefone. Já na ligação, ele dizia que estaria sequestrado e que precisaria realizar pagamentos para que ele fosse libertado.
O trabalho conjunto das polícias civis catarinense e gaúcha identificou que o coach chegou a se hospedar em um hotel no centro de Florianópolis. Com isso, a equipe da Delegacia de Roubos e Antissequestro (DRAS/DEIC), no início da tarde desta quarta-feira, 31, localizou ele no Terminal Rodoviário Rita Maria.
O homem estava em um ônibus, com destino a Porto Alegre, portando três armas de fogo: duas pistolas calibre 9 milímetros e um revólver calibre 32. Em abordagem, ele esclareceu aos policiais que nunca tinha sido sequestrado.
Ao ser interrogado, o homem alegou ter dívidas em sua cidade, com pessoas que entregaram dinheiro para ele investir. Como não conseguia saldar os supostos “investimentos” feitos, teve a ideia de fugir e simular o próprio sequestro.
Com o esclarecimento do caso, o homem foi autuado em flagrante pelos crimes de extorsão, contra a própria companheira, além de porte ilegal das armas de fogo.
Leia também:
– Saiba tudo sobre as Eleições 2022
– Previsão: veja como fica o tempo neste fim de semana em Joinville e praias da região
– Campanha contra a poliomielite: confira locais de vacinação em Joinville neste sábado
– Saiba quem é o brasileiro que tentou matar Cristina Kirchner, vice-presidente da Argentina
– VÍDEO – Meteoro explosivo é avistado no céu de Santa Catarina
– Assista agora:
Região de Joinville já era habitada há 10 mil anos: conheça os quatro povos anteriores à colonização