Cofem de Santa Catarina emite nota em defesa do voto impresso; entenda
PEC será analisada em plenário pela Câmara dos Deputados
O Conselho das Federações Empresariais de Santa Catarina (Cofem-SC) emitiu uma nota oficial defendendo o voto impresso. A manifestação foi decidida durante uma reunião nesta segunda-feira, 9.
A Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 135/19, que torna obrigatório o voto impresso, será levada para votação no plenário da Câmara dos Deputados.
Dessa forma, apesar de ter sido rejeitada em comissão especial na última quinta-feira, 5, a proposta será analisada em plenário pelos 513 deputados.
Leia abaixo a íntegra da nota oficial:
“O Conselho das Federações Empresariais de Santa Catarina (Cofem) manifesta a importância de fortalecer a democracia, com poderes harmônicos e independentes.
O respeito à decisão popular é questão central neste sentido e, por isso, o setor produtivo de Santa Catarina considera que o voto deve ser livre e auditável, como forma de defesa da própria democracia.
O Cofem é integrado pelas federações da Indústria (Fiesc), Agricultura (Faesc), do Comércio (Fecomércio), dos Transportes (Fetrancesc), das Câmaras de Dirigentes Lojistas (FCDL), das Associações Empresariais (Facisc), das Micro e Pequenas Empresas (Fampesc), além do Sebrae-SC.”
Receba notícias direto no celular entrando nos grupos de O Município Joinville. Clique na opção preferida:
• Aproveite e inscreva-se no canal do YouTube