Com atuação fraca, JEC perde para lanterna Hercílio Luz e se complica no Catarinense
JEC não conseguiu se impor e viu o Leão do Sul vencer a primeira no estadual
JEC não conseguiu se impor e viu o Leão do Sul vencer a primeira no estadual
Em uma atuação fraca no Sul do estado, o Joinville Esporte Clube (JEC) foi derrotado para o lanterna Hercílio Luz por 2 a 1 na noite desta quinta-feira, 13, pela nona rodada do Campeonato Catarinense. Com apenas 340 torcedores no estádio Aníbal Torres Costa, o time comandado pelo Hemerson Maria teve apagão na volta do intervalo e sofreu dois gols em seis minutos. Yuri e Alex Henrique marcaram para o Leão do Sul e Naldo descontou para o JEC.
Com a derrota, o JEC fica na nona posição com dez pontos ganhos e se complica na competição, visto que o Barra abre a zona de rebaixamento com apenas um ponto a menos. O Hercílio continua na 12ª posição, mas agora soma cinco pontos após conquistar a primeira vitória.
Fora da zona de classificação, o JEC terá que buscar a recuperação na décima e penúltima, quando recebe o Santa Catarina neste domingo, 16, às 18h, na Arena Joinville. O adversário é o vice-líder com 16 pontos.
O JEC começou a partida melhor que o Hercílio Luz, tendo mais posse de bola e presença no campo ofensivo. Logo aos três minutos, o tricolor conseguiu uma boa triangulação do lado direito e Lucas de Sá deu passe em profundidade na área para Danilo Belão. Ele chutou de perna direita e goleiro Renan fez ótima defesa.
O Joinville, assim como nos dois últimos jogos, tinha intensidade, mas cedia espaços para o Leão do Sul contra-atacar. Aos 16, Naldo perdeu bola na saída de bola e Kadu Baroni chegou pelo lado direito de ataque do Hercílio. Ele chegou na área, puxou para a perna direita e chutou. A bola passou muito perto da trave esquerda do goleiro Bruno e foi para fora.
A reposta do tricolor foi dois minutos depois. Em disputa de bola na entrada da área, Lucas de Sá conseguiu um toque por cima em meia altura para Vini Paulista em direção ao gol. Goleiro Renan saiu para disputa com o camisa 8 do JEC e se deu melhor.
Após os 20 minutos, o JEC parou de jogar e os donos da casa comandaram o jogo. Aos 21, em lançamento preciso para o ataque pelo lado esquerdo, Kadu Baroni recebeu bola e partiu para cima do zagueiro. Ele puxou para a perna direita na entrada da área e chutou colocado. A bola bateu na trave pelo lado de fora do gol.
No lance seguinte, o Joinville teve a chance de abrir o placar. Cristian Renato trocou momentaneamente de posição com Danilo Matielo, caiu para o lado esquerdo de ataque e cruzou na entrada da área. Matielo recebeu passe do camisa 9, puxou para a perna esquerda e chutou. A bola explodiu na zaga do Hercílio.
Após isso, o JEC não conseguiu chegar mais nenhuma vez ao gol defendido por Renan, diferente do Hercílio Luz, que melhorou na partida e pressionava em busca do gol. Apesar disto, a zaga do JEC se segurou bem.
Aos 46, o Leão do Sul teve a última chance do primeiro tempo. Em escanteio cobrado na área, Alisson Santana subiu mais que todo mundo e tocou de cabeça. A bola foi por cima do gol e o jogo foi para o intervalo com o placar zerado.
Na volta do intervalo, o Hercílio Luz começou em cima, aproveitou um apagão geral do JEC e marcou dois gols em seis minutos. O primeiro, o Leão do Sul tabelou na entrada da área e Richard recebeu ótima passe na área perto da linha de fundo do lado esquerdo. Ele cruzou rasteiro, Alex Henrique errou o chute, mas bola sobrou para Yuri sozinho do outro lado para empurrar a bola para o fundo do gol.
No segundo, o Hercílio fez jogada pelo lado direito e Lucas Lopes chegou na linha de fundo. Ele cruzou na área, onde estava Alex Henrique. Ele ganhou a disputa com os zagueiros do JEC e tocou de perna direita para fazer o gol dentro da pequena área.
Após levar os dois gols, o Joinville acordou e conseguiu diminuir aos nove minutos. Em falta pelo lado direito, Lucas de Sá cobrou na área e Naldo apareceu livre na segunda trave para diminuir o placar após tocar de cabeça. 2 a 1.
A partir dos dez minutos, o jogo ficou truncado e com muitas faltas. Somente para atendimentos antes dos primeiros 20 minutos, foram seis minutos sem a bola rolar. Tanto Hemerson Maria quanto Paulo Baier mudaram peças, mas o jogo era ruim e com pouca qualidade de ambos os lados.
Depois de longos minutos sem chances claras, o Hercílio Luz conseguiu armar um contra-ataque perigoso com Kadu Baroni ao 29. Ele levou da esquerda para o meio e chegou na entrada da área. O camisa 10 rolou para Alex Henrique, que chegou chutando dentro da área. Goleiro Bruno Pianissola espalmou para salvar o JEC.
Nos minutos finais, o JEC até tentou armar uma pressão para buscar o empate, que quase saiu após bola foi lançada na área aos 40 minutos. Naldo se antecipou na entrada da pequena área, mas não conseguiu tocar na bola e ela saiu em linha de fundo. Sem o gol na reta final, o jogo terminou em 2 a 1.
Hercílio Luz: Renan Rocha; Lucas Lopes, Geninho, Alison Santana e Leo Herrero (Mendes); Matheus Neris, Gabriel Silva (Dudu) e Kadu Barone; Richard (Alisson Silva), Yuri (Filipe Mafra), e Alex Henrique (Luizão).
Técnico: Paulo Baier
JEC: Bruno Pianissolla; Danilo Belão (Ryan), Naldo, Léo Rigo e Ernandes; Yalle (João Mafra), Vini Paulista e Lucas de Sá (Porto); Júlio César (Keké), Danilo Matielo (Marquinhos Brazion) e Cristian Renato.
Técnico: Hemerson Maria
Gols: Yuri (Hercílio Luz), Alex Henrique (Hercílio Luz) e Naldo (JEC).
Cartões amarelos: Vini Paulista (JEC), Julio César (JEC), Yuri (Hercílio), Keké (JEC), Alisson Silva (Hercílio), Luizão (Hercílio) e Marquinhos Brazion (JEC).
Árbitro: Ramon Abatti Abel (FIFA)
Assistente 1: Johnny Barros de Oliveira (CBF)
Assistente 2: Laurindo Schaefer Bianchezzi (CBF)
Quarto árbitro: Thiago Mariano (FCF)
Leia também:
1. Temporal em Joinville: ruas ficam alagadas e serviços são afetados nesta quinta-feira
2. Homem passa mal na rua, pede socorro e morre no hospital em Joinville
3. Saiba qual o preço médio da gasolina em Joinville após aumento do ICMS
4. Vereadores de Joinville descartam CPI e optam por comissão especial sobre moradores de rua
5. Projeto que reduz espaço livre entre rodovias e construções em Joinville é aprovado em primeiro turno
Amor à primeira vista trouxe paraguaia para Joinville: