Com crianças no carro, casal de traficantes atropela PM em abordagem em Joinville

Eles foram presos e filhas do casal foram encaminhadas ao Conselho Tutelar

Com crianças no carro, casal de traficantes atropela PM em abordagem em Joinville

Eles foram presos e filhas do casal foram encaminhadas ao Conselho Tutelar

Redação O Município Joinville

Na noite desta sexta-feira, 19, por volta das 20h, uma abordagem terminou com o atropelamento de um Policial Militar, prisão de um casal de traficantes e o encaminhamento de duas meninas ao Conselho Tutelar em Joinville.

A Polícia Militar de Joinville realizava diligências em um local suspeito de tráfico de drogas, na região central de Joinville. Um homem suspeito estaria hospedado em um hotel nas imediações. Chamou atenção da guarnição um veículo Peugeot na cor branca que estacionou em frente ao local, porque havia várias denúncias de que um automóvel nestas características estaria sendo utilizado para o tráfico de drogas na modalidade “tele-entrega”.

Uma guarnição policial de radiopatrulha se aproximou para fazer a abordagem do condutor do Peugeot. Quando um dos policiais se apresentou para iniciar o procedimento, ele arrancou bruscamente com o veículo na direção do policial. Segundo a PM, foi evidente a intenção de atropelá-lo, sendo que o carro o atingiu na perna esquerda e joelho.

Em seguida, ainda de acordo com informações da PM, o outro policial efetuou disparos em legítima defesa na direção das rodas do automóvel até que o motorista parasse. O veículo parou somente próximo à esquina com a rua Abdon Batista.

Ao realizar a abordagem, após retirar o condutor do veículo e verificar o interior, os policiais constaram que haviam no Peugeot uma mulher e duas crianças, suas filhas. A mulher informou que estava ferida. Prontamente foi acionado o atendimento prioritário para a mulher. Ela foi atingida de raspão por um disparo, foi conduzida ao hospital pelo Samu e liberada após atendimento médico.

Em busca no veículo os policiais encontraram uma mochila no banco de trás, contendo no seu interior quatro peças de maconha, que totalizavam dois quilos. A mulher disse aos policiais que sabia da existência da mochila com a droga.

Diante dos fatos, os dois receberam voz de prisão, conduzidos à Central de Polícia, onde foram indiciados pelos crimes de tráfico de drogas, homicídio doloso tentado, entre outros.

As crianças foram entregues para o Conselho Tutelar e posteriormente para a avó materna. De acordo com a PM, o homem preso é conhecido no meio policial desde os seus 15 anos, pois já cometia inúmeros delitos.

Ele iniciou no crime cometendo o tráfico de drogas, após crime de roubo, atuando também em furtos a residência e veículos. Após a maior idade, continuou na vida criminosa e passou a ser denunciado como suspeito de cometer o crime de tráfico de drogas em Joinville na modalidade “tele-entrega”, principalmente atuando na zona leste da cidade.

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio
Artigo anterior
Próximo artigo