Com dificuldades financeiras, Rede Feminina de Joinville lança campanha para arrecadar recursos
Problemas com convênio junto a prefeitura preocupam entidade
A Rede Feminina de Combate ao Câncer de Joinville está com muitas dificuldades financeiras. A diretoria da entidade alega que os problemas envolvendo o convênio com a Prefeitura da cidade, que ocorre desde dezembro, fez com que o consultório onde os exames preventivos fechasse as portas.
Apresidente da Rede Feminina, Maria De Lourdes Ficagna, conta que essa é a primeira vez, em quase 42 anos da entidade, que a realização desses exames precisou ser suspensa. Por mês, a entidade costuma realizar 400 exames.
Mas, sem o convênio – que segundo o poder público deve ser restabelecido apenas no final de maio – e sem os recursos necessários para continuar o trabalho, atualmente, mais de 600 mulheres já aguardam na fila.
Maria de Lourdes lembra ainda que nos últimos dois anos, devido à Pandemia, a entidade ficou praticamente sem uma fonte importante de recursos, que eram os eventos beneficentes.
Diante disso, algumas campanhas estão começando a surgir para tentar levantar recursos para a rede. Uma delas, de iniciativa do médico e vereador Cassiano Ucker, é o “Pink Pix: Apoie a Rede Feminina”.
A ideia é convocar toda a comunidade e também empresários para que ajudem com o valor que puderem. A doação pode ser feita via pix, e a chave da entidade é o CNPJ: 83.792.036/0001-82.
A ideia é que a cada R$ 1,5 mil arrecadados a entidade consiga realizar 100 exames por semana.