Com dois expulsos, JEC se segura e consegue empate heroico contra Figueirense pelo Catarinense

Tricolor teve Bruno Silva e Lucas Souza expulsos no segundo tempo, mas conseguiu se segurar com ótima atuação do goleiro Glauco

Com dois expulsos, JEC se segura e consegue empate heroico contra Figueirense pelo Catarinense

Tricolor teve Bruno Silva e Lucas Souza expulsos no segundo tempo, mas conseguiu se segurar com ótima atuação do goleiro Glauco

Bernardo Gonçalves

Em jogo marcado pelas expulsões de Bruno Silva e Lucas Souza, o JEC se segurou e conseguiu um empate heroico em 1 a 1 diante do Figueirense na noite desta quarta-feira, 24, no estádio Orlando Scarpelli, pela segunda rodada do Campeonato Catarinense. Goleiro Glauco teve grande atuação e manteve o placar até o apito final. O gol do tricolor foi marcado por Lucas Souza no primeiro tempo e do clube da Capital por Guilherme Pato logo no início do segundo.

JEC sai na frente

Em um primeiro tempo marcado por muitas falta e vários cartões amarelos distribuídos, o JEC marcou logo no início. Aos cinco minutos, Lucas de Sá cobrou falta do lado direito e jogou a bola na grande área. O zagueiro Lucas Souza cabeceou entre os zagueiros dos donos da casa e a bola foi no cantinho esquerdo do goleiro Thiago Gonçalves. 1 a 0.

Após o gol, o tricolor parou de jogar e quem ficou mais com a bola foi o Figueirense. Aos 14, em chute fora da área, Matheus Machado levou perigo, mas a bola passou por cima do gol. Novamente em chute de longe, mas somente aos 25, Matheus Machado de novo fez com que o goleiro Glauco espalmasse a bola para evitar o empate.

A resposta do JEC aconteceu aos 33. Lucas de Sá arriscou chute de fora da área de perna direito no ângulo esquerdo. Thiago Gonçalves tirou com as pontas dos dedos o segundo gol do tricolor.

Mais equilibrado e com chuva, o jogo deu uma diminuída no ritmo. O Joinville teve mais uma chance aos 39. Warley cobrou falta rasteira na entrada da área. A bola passa perto da trave direita e foi para fora.

Um minuto depois, o Figueirense chegou com perigo com Guilherme Pato em chute dentro da área pelo lado direito. Glauco fez a defesa e salvou o JEC.

Logo em seguida o tricolor teve outra oportunidade em chute de fora da área de Marcus Vinicius. Thiago Gonçalves rebateu e a bola caiu no pé de Guilherme Cachoeira. Ele chutou e Thiago Gonçalves saiu nos pés dele para salvar o Figueirense, mas o lance já havia sido paralisado por impedimento do atacante tricolor.

Na última chance do primeiro tempo, o Figueirense teve mais um chute de fora da área, que passou perto da trave direita do goleiro Glauco. Mas JEC foi para o intervalo com a vantagem.

Balda de água fria

E se no começo do primeiro tempo quem marcou foi o JEC, no segundo foi o Figueirense. E logo na saída de bola, aos 14 segundos. A zaga do JEC não se entendeu e a bola caiu nos pés de Guilherme Pato dentro da área. Ele chutou de perna direita e marcou.

Expulsões

Para piorar, a zaga do JEC errou na saída de bola aos três minutos e o Figueirense recuperou na entrada da área. O volante Bruno Silva teve que fazer a falta, levou segundo amarelo e foi expulso.

Com um a mais, os donos da casam saíram em busca da virada. Aos oito, Cesinha chutou de primeira na área após cruzamento do lado direito. Glauco fez ótima defesa e salvou o JEC.

E o que tava ruim para o tricolor, piorou. Aos dez minutos, Lucas Souza fez falta na intermediária de defesa e foi expulso também após segundo amarelo.

Figueirense tenta, mas para em Glauco

Já melhor e com dois jogadores a mais, o Figueirense pressionava para virar o jogo. Mas parava em boas defesas do goleiro Glauco e na falta de pontaria. Aos 12, Guilherme Pato cabeceou na área pelo lado direito após cruzamento. A bola passou perto e saiu.

Só na defensiva, o JEC chegou ao ataque novamente aos 21 minutos. Em contra-ataque, Yuri Mamute chutou dentro da área, mas ele pegou mal na bola e ela foi para o lado.

Salvador do Joinville, Glauco foi de novo exigido aos 24. Titto fez jogada pelo lado esquerdo e cruzou na linha de fundo. O goleiro tricolor saiu de soco e jogou a bola para longe.

Mesmo com dois a menos, o Joinville conseguiu chegar com perigo aos 35. Após bola alçada na área, Kadu pegou rebote e chutou de primeira na entrada da área. A bola desviou na zaga e saiu com perigo.

Aos 41, Nicolas cabeceou na área e Glauco salvou mais uma para o Joinville. Com jogo indo até os 59 minutos, o Figueirense tentou, tentou, mas parou em outras boas defesas do goleiro Glauco, herói do tricolor para manter o empate.

Como fica

Com a rodada para ainda ser finalizada nesta quinta-feira, 25, o JEC está, momentaneamente, na sexta colocação com o ponto somado. Porém, pode ser ultrapassado na tabela com os restantes dos jogos.

Próxima rodada

Na terceira rodada, o JEC receber o Inter de Lages na Arena Joinville. O confronto mudou de sábado, 27, para domingo, 28, além de passar de 19h30 para 17h30.

Figueirense x JEC

Figueirense: Thiago Gonçalves; Cedric, Genilson, Rafael Ribeiro e Titto (Jonathan); Léo Baiano (Gabriel Lira), Matheus (Nicolas) e Cesinha; Guilherme Pato, Alisson (Ruan Levi) e Renan Bernabé.

Técnico: João Burse

JEC: Glauco; Diego Renan (Vitão), Carlos Alexandre, Lucas Souza e Marcus Vinicius; Evanderson (Kadu), Bruno Silva e Warley (Yuri Mamute); Guilherme Cachoeira, Lucas de Sá (Yalle) e Muriqui (Zé Alisson).

Técnico: Fabinho Santos

Gols: Lucas Souza (JEC) e Guilherme Pato (Figueirense)

Amarelos: Guilherme Pato (Figueirense), Evanderson (JEC), Bruno Silva (JEC), Diego Renan (JEC), Lucas Souza (JEC), Rafael Ribeiro (Figueirense), Genilson (Figueirense), Glauco (JEC), Yuri Mamute (JEC),

Vermelhos: Bruno Silva (JEC) e Lucas Souza (JEC).

Arbitragem

Árbitro: Gustavo Ervino Bauermann (CBF)
Assistente 1: Clair Dapper (CBF)
Assistente 2: Tomas Braun de Jesus (FCF)
Quarto árbitro: Adriano Roberto de Souza (FCF)

Leia também:
1. Jogo entre JEC e Inter de Lages pelo Catarinense tem alteração de dia e horário; saiba nova data
2. Atacante sofre lesão, passará por cirurgia e não deve disputar restante do Catarinense pelo JEC
3. JEC perde para Marcílio Dias em estreia no Campeonato Catarinense


Assista agora mesmo!

BRIGADEIRO FIT: SOBREMESA DELICIOSA SEM LACTOSE:

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio
Artigo anterior
Próximo artigo