Com dois gols de pênalti, JEC vira para cima da Chapecoense e vence pelo Catarinense
Warley e Yuri Mamute converteram penalidades e tricolor venceu por 3 a 2 no Oeste do estado
Em um jogo que se encaminhava para o empate, o JEC virou para cima da Chapecoense em gol no fim e venceu por 3 a 2 neste sábado, 10, na Arena Condá, pela sétima rodada do Catarinense. O tricolor saiu na frente com golaço de Guilherme Cachoeira, sofreu a virada com gols de Bruno Leonardo e Lucas Souza contra, mas teve poder de reação e marcou dois gols de pênalti com Warley e Yuri Mamute.
Com a vitória, o JEC subiu para a quarta colocação momentaneamente, com dez pontos. A rodada irá ser complementada neste fim de semana com os restantes dos jogos.
Gol relâmpago
O JEC saiu na frente em golaço relâmpago de Guilherme Cachoeira. Ele recebeu passe pelo lado direito de ataque, carregou para o meio de campo, chegou na frente da área e chutou forte. A bola foi no ângulo esquerdo do goleiro Gasparotto. 1 a 0 tricolor com 24 segundos de jogo.
Após o gol, quem ficou mais com a bola foi a Chapecoense, que respondeu aos dois minutos. Na sobra de bola, Habraão tentou chute de bicicleta dentro da área, mas bola foi por cima do gol.
Aos seis, o JEC teve a chance de ampliar. Autor do gol tricolor, Guilherme Cachoeira recebeu cruzamento na área. Ele cabeceou e a bola tocou na rede do lado direito, mas pelo lado de fora.
Chape empata
Melhor na partida, a Chapecoense se lançou ao ataque em busca do empate. E conseguiu aos 17 minutos. Em cruzamento de Marlone na área em escanteio, a bola foi na cabeça de Bruno Leonardo, que tocou no canto direito do goleiro Glauco. 1 a 1.
Aos 22, o JEC respondeu com Lucas de Sá, que cobrou falta no meio do gol. O goleiro Gasparatto espalmou e salvou a Chape.
Os donos da casa também quase marcaram em falta cobrada de longe do gol. Aos 33, Mailton chutou no canto baixo. Glauco fez ótima defesa. No rebote, Perotti mandou para longe.
A virada
A virada parecia questão de tempo e quase saiu aos 41. Em lateral cobrado rápido após chute errado de Glauco, a bola caiu na área para Foguinho cara a cara com o goleiro tricolor, que se redimiu e fez ótima defesa.
Entretanto, no minuto seguinte, Glauco não pôde fazer nada e a Chapecoense virou. Em chute cruzado de Mailton do lado direito dentro da área, a bola bateu no zagueiro Lucas Souza e entrou. 2 a 1.
Após isso, o JEC teve a última oportunidade do primeiro tempo. Já aos 47 minutos, Lucas de Sá chutou forte de longe. Gasparotto fez a defesa no meio do gol.
JEC tenta, mas não marca
O JEC começou o segundo tempo com mais presença no ataque do que a Chape. Aos dois e quatro minutos, Vitor Leque tentou chute forte de longe, mas mandou ambos para fora.
Já aos sete, Warley cobrou forte de perna direita no lado direito do goleiro. Porém, também mandou para fora.
A primeira chegada com perigo da Chape foi aos 17. Bernardo perdeu a bola no campo de defesa e ela foi para os pés de Tiago Alves na entrada da área. Ele chutou de primeira de perna esquerda e o goleiro Glauco fez a defesa.
Com forte calor em Chapecó, os dois técnicos realizaram mudanças nas equipes para dar mais folego. E quem teve mais êxito foi o JEC.
De pênalti
Warley, que saiu do banco de reservas para entrar no lugar de Yalle após o intervalo, foi responsável por cobrar pênalti marcado para o tricolor após Yuri Mamute sofrer falta na área.
Aos 32, ele cobrou no canto esquerdo do goleiro Gaparotto, que foi para o outro lado, e empatou a partida.
E o JEC quase virou aos 41, quando Lucas Douglas tocou na bola na área e zagueiro da Chape tirou em cima da linha.
Mais um de pênalti
E novamente o JEC se aproveitou de um pênalti. Evanderson puxou contra-ataque e foi derrubado na área pelo lado direito. Yuri Mamute cobrou forte no meio e não deu chances para o goleiro Gasparotto para virar a partida do JEC aos 48 minutos.
Próxima rodada
A próxima partida do JEC será contra o Barra no próximo domingo, 18, às 21h, em Itajaí, em jogo válido pela nona rodada.
A partida da oitava rodada mudou de data. Passou de quinta-feira, 15, para o dia 21, às 20h30, contra o Concórdia, na Arena. A mudança aconteceu por conta do jogo do Marcílio Dias na Copa do Brasil.
Chapecoense x JEC
Chapecoense: Gasparatto; Mailton (Marcelinho), Bruno Leonardo, Habraão e Mancha; Foguinho (Tárik), Auremir e Marlone (Thomás Bedinelli); Osmar Jr (Rafael Carvalheira), Marcinho (Tiago Alves) e Perotti.
Técnico: Claudinei Oliveira
JEC: Glauco; Bernardo (Marcus Vinicius), Zé Alisson, Lucas Souza e Diego Renan, Yalle (Warley), Bruno Silva e Lucas de Sá (Evanderson); Guilherme Cachoeira (Lucas Douglas), Vitor Leque (Danilo Matielo) e Yuri Mamute.
Técnico: Willian Fabro (auxiliar)
Gols: Guilherme Cachoeira (JEC), Bruno Leonardo (Chapecoense), Lucas Souza (contra), Warley (JEC) e Yuri Mamute (JEC).
Cartões amarelos: Bruno Leonardo (Chapecoense), Osman Jr (Chapecoense), Zé Alisson (JEC), Yalle (JEC), Mailton (Chapecoense), Diego Renan (JEC), Vitor Leque (JEC) e Bruno Silva (JEC).
Arbitragem
Árbitro: Rafael Traci (FIFA)
Assistente 1: Eder Alexandre (CBF)
Assistente 2: Bruno Muller (CBF)
Quarto árbitro: Dioneglei da Silva Vianna (FCF)
Público e renda
Público: 3.442 torcedores
Renda: R$ 73.010 mil
Assista agora mesmo!
RISOTO SEM ARROZ: VOCÊ NUNCA MAIS VAI QUERER FAZER RISOTO DE OUTRO JEITO: